TENSÃO
Trump ameaça intervir no Irã após mortes em protestos
Presidente americano defende direito de manifestação contra crise econômica no país

Por Redação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou intervir no Irã após a morte de duas pessoas durante uma onda de protestos contra a crise econômica que atinge o país.
“Se o Irã atirar e matar violentamente manifestantes pacíficos, como é seu costume, os Estados Unidos da América virão em seu auxílio. Estamos prontos para agir”, escreveu o presidente norte-americano em publicação na rede Truth Social.
Leia Também:
As duas mortes foram registradas na cidade de Lordegan, no sudoeste do país, segundo informações da imprensa internacional. Os protestos começaram no último domingo, 28, em Teerã, e se espalharam para outras cidades iranianas.
O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, que enfrenta sanções internacionais relacionadas ao programa nuclear do país, afirmou estar aberto ao diálogo diante das manifestações.
Em comunicado divulgado na rede social X na segunda-feira, 29, ele disse ter orientado o ministro do Interior a ouvir as “reivindicações legítimas” por meio do diálogo com representantes dos manifestantes.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



