Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > PORTAL MUNICÍPIOS
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

FIM DA LINHA

Derrotado no TSE, Jânio Natal pode ter mandato cassado pelo STF

Decisão pode provocar novas eleições em Porto Seguro

Por Rodrigo Tardio

13/08/2025 - 8:24 h
Jânio Natal, prefeito de Porto Seguro (PL)
Jânio Natal, prefeito de Porto Seguro (PL) -

Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de rejeitar embargos apresentados pelo prefeito de Porto Seguro, sul da Bahia, Jânio Natal (PL), são grandes as possibilidades de que o bolsonarista tenha o mandato cassado no município.

A votação unânime do TSE, conduzida pela presidente da Casa, a ministra Cármen Lúcia, foi seguida por outros ministros. Sendo assim, o município de Porto Seguro pode ter novas eleições.

Leia Também:

A decisão deve ser analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o qual já estabeleceu precedentes sobre prefeitos itinerantes, como se configura o caso de Jânio.

“O Tribunal (TSE), por unanimidade, rejeitou os embargos de declaração, nos termos do voto do relator.

Composição: Ministras Cármen Lúcia (Presidente), Isabel Gallotti, Edilene Lôbo e Vera Lúcia Santana Araújo, Ministros Nunes Marques, André Mendonça e Antonio Carlos Ferreira. Vice-Procurador-Geral Eleitoral: Alexandre Espinosa Bravo Barbosa”, é a decisão do TSE na sessão ordinária virtual, de 7 de agosto.

Entenda o caso

Jânio Natal foi eleito prefeito de Belmonte em 2016, mas renunciou ao mandato antes mesmo de assumir. Na eleição seguinte, em 2020, o político venceu a eleição para o executivo de Porto Seguro, sendo reeleito no último ano sob acusação de emendar um terceiro mandato, o que é proibido pela legislação eleitoral.

Imagem ilustrativa da imagem Derrotado no TSE, Jânio Natal pode ter mandato cassado pelo STF

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

cassação Jãnio Natal mandato porto seguro PREFEITURA STF TSE

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Jânio Natal, prefeito de Porto Seguro (PL)
Play

Hospital na Bahia não cumpre prazo e aparelho permanece sem funcionar

Jânio Natal, prefeito de Porto Seguro (PL)
Play

Irritada, vereadora oferece salário para consertar equipamento de hospital

Jânio Natal, prefeito de Porto Seguro (PL)
Play

Prefeitura de Seabra é acusada de crime ambiental após escavadeira afundar

Jânio Natal, prefeito de Porto Seguro (PL)
Play

Ambulatório do Hospital Municipal de Catu funciona em almoxarifado

x