OESTE BAIANO
Luís Eduardo Magalhães supera Salvador e ganha título inédito
Cidade do oeste baiano liderou ranking de desenvolvimento; entenda novidade
Por Redação

Luís Eduardo Magalhães, localizado no oeste baiano, é a cidade mais desenvolvida da Bahia, isso é o que revela a pesquisa Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), divulgada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), na quinta-feira, 8. O título do local ultrapassa a capital baiana.
O município, administrado pelo prefeito Júnior Marabá (PP), se destaca por três importantes áreas: geração de emprego e renda, educação e saúde.
Na criação de emprego, por exemplo, o município foi o único a alcançar o grau de desenvolvimento considerado alto nesse indicador.
Leia Também:
Segundo os dados disponibilizados pelo IFDM, o município saltou de 0,5500 em 2013 para 0,6865 em 2023, um crescimento expressivo de 24,8% na última década.
Confira dados
- Emprego e Renda: de 0,8813 para 0,8891
- Educação: de 0,2887 para 0,5088
- Saúde: de 0,4801 para 0,6616
O que diz o prefeito
O prefeito Júnior Marabá (PP) usou as redes sociais nesta sexta-feira, 9, para comentar sobre o resultado do levantamento.
“Pessoal, recebemos uma notícia muito legal: Luís Eduardo Magalhães é top 1 entre os 417 municípios da Bahia! Segundo o índice publicado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, que avalia os municípios brasileiros em termos de Emprego & Renda, Saúde e Educação com base em dados de 2023. E o melhor de tudo: na Educação tivemos avanços significativos, o que nos traz um sentimento de realização e mostra que estamos no caminho certo com nossos pequenos, para que se tornem os grandes protagonistas da nossa próspera cidade", disse.
Veja vídeo
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes