Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > PORTAL MUNICÍPIOS
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ÁREAS INDUSTRIAIS

Prefeito de LEM assina termo para regularização fundiária

Projeto apresentado é voltado para regularização de polos industriais dos municípios

Por Redação

13/08/2025 - 11:08 h
Prefeitos foram chamados individualmente para realizar assinatura do Termo de Cooperação
Prefeitos foram chamados individualmente para realizar assinatura do Termo de Cooperação -

A convite do Corregedor-Geral de Justiça Desembargador Roberto Maynard, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá (PP), participou em Salvador, de uma reunião no Tribunal de Justiça do Estado, para a apresentação do novo projeto do Regularização Fundiária em área industrial.

Estava presente, além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, representantes dos municípios convidados; Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Juazeiro, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Jequié, Ilhéus, Eunápolis e Camaçari.

Leia Também:

Núcleo de Regularização Fundiária

O Desembargador Roberto Maynard criou, junto à Corregedoria Geral, o NUREF, Núcleo de Regularização Fundiária, que já atende os municípios baianos mediante um termo de cooperação técnica para assessoramento junto às regularizações de núcleos urbanos informais - REURB.

O propósito desta reunião é apresentar o novo projeto do NUREF, Núcleo de Regularização Fundiária, que é voltado para regularização de polos industriais dos municípios. Um projeto piloto já está em andamento no município de Juazeiro.

A regularização fundiária, que será realizada pelo Estado, será junto aos municípios onde o centro industrial já seja de propriedade da SUDIC. Essa parceria com Município terá a assessoria da Corregedoria Geral de Justiça.

Após o evento, os prefeitos foram chamados individualmente para realizar a assinatura do Termo de Cooperação. “Uma enorme satisfação estar hoje aqui participando e conhecendo esse projeto promissor da Corregedoria Geral de Justiça, que atua como fomentadora de políticas sociais e urbanísticas, e que agora vai expandir a regularização fundiária para os centros industriais dos municípios em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado”, disse o prefeito Junior Marabá.

O município de Luís Eduardo Magalhães já possui um Termo de Cooperação firmado junto a Corregedoria deste tribunal, onde o Núcleo de Regularização Fundiária já assessora diretamente o município na instauração do REURB-S. “Já tínhamos um Termo de Cooperação assinado, pois acreditamos que o correto é garantir o direito social à moradia digna e segurança jurídica a quem tanto precisa”, finalizou Marabá.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Júnior Marabá luis eduardo magalhães regularização fundiária Roberto Maynard Termo de Cooperação Fundiária Tribunal de Justiça da Bahia

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Prefeitos foram chamados individualmente para realizar assinatura do Termo de Cooperação
Play

Hospital na Bahia não cumpre prazo e aparelho permanece sem funcionar

Prefeitos foram chamados individualmente para realizar assinatura do Termo de Cooperação
Play

Irritada, vereadora oferece salário para consertar equipamento de hospital

Prefeitos foram chamados individualmente para realizar assinatura do Termo de Cooperação
Play

Prefeitura de Seabra é acusada de crime ambiental após escavadeira afundar

Prefeitos foram chamados individualmente para realizar assinatura do Termo de Cooperação
Play

Ambulatório do Hospital Municipal de Catu funciona em almoxarifado

x