MÚSICA
Candyall Guetho Square é ‘porto seguro de cultura', diz empresário
Equipamento de shows reabriu com grande performance de Carlinhos Brown
Por Luana Leal e Edvaldo Sales

Em entrevista exclusiva ao Portal A TARDE, Fábio Almeida, sócio-diretor da Join Entretenimento e empresário de Carlinhos Brown, celebrou a reabertura do Candyall Guetho Square. Segundo Almeida, o espaço revitalizado pelo cantor baiano é um marco para o setor cultural baiano.
"É uma iniciativa de quase 30 anos do Carlinhos, que agora foi revitalizada. O Guetho Square não é apenas um espaço para shows, mas um equipamento cultural e de entretenimento que oferece conforto e dignidade ao público", destacou Almeida.
>>> "Carnaval não vai existir daqui a 10 anos", opina Fábio Almeida
É um porto seguro de cultura dentro de uma comunidade pacífica e bem cuidada como o Candeal
A reabertura do espaço, realizada no último domingo, 24, integra também o Studio Ilha dos Sapos e a Pracatum, traz novidades em infraestrutura, como banheiros de alvenaria, e uma proposta de oferecer experiências culturais e de entretenimento de qualidade. Almeida reforçou que o Candyall Guetho Square é uma opção relevante tanto para moradores de Salvador, quanto para turistas que visitam a cidade.

Sobre a valorização da cultura afro-baiana, Almeida ressaltou a importância de aliar cultura e entretenimento. "O espaço prova que essas duas coisas podem andar de mãos dadas. O que Carlinhos faz é mais do que promoção, é um compromisso real com a ancestralidade e a cultura", disse.
Sem espaço em Salvador?
>>> Falta espaço? Artistas debatem sobre locais para shows em Salvador
A respeito da falta de espaços específicos para shows em Salvador, Almeida reconheceu o cenário, mas acredita que o Guetho Square é uma alternativa significativa. Ele destacou o pensamento coletivo de Carlinhos Brown, que sempre buscou colaborar com outros artistas e criar novas possibilidades.
Salvador carece, de fato, de equipamentos desse porte. O Guetho é uma extensão do pensamento criativo e inovador dele, mas não resolve a falta de outros equipamentos na cidade. Há boas opções, como a Concha Acústica, e novos projetos em desenvolvimento, como a arena ao lado do Centro de Convenções

Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes