POLÊMICA
Jão rebate Roberta Miranda após ser criticado por pausa na carreira
Cantor rebateu críticas feitas pela sertaneja
Por Redação
A pausa anunciada por Jão em sua carreira, neste domingo, 19, gerou uma troca de farpas nas redes sociais. Em um comentário no Instagram, Roberta Miranda se posicionou sobre a decisão do cantor, criticando a geração atual de artistas. "Todos os novinhos não estão aguentando o tranco. Geração bolha de sabão. Apertou, explode", escreveu Roberta na manhã desta segunda-feira, 20.
Leia mais:
>> De homofobia a blackface: relembre outras polêmicas de Claudia Leitte
>> Caso Claudia Leitte: MP anuncia decisão na polêmica alteração em letra
>> Caetano Veloso quer férias "radicais" e faz promessa após turnê
A cantora, que construiu sua carreira em tempos sem grandes investimentos, seguiu comentando a situação: "Uma pena ver tantos com tanta pouca idade querendo ficar longe dos seus palcos. Há exatos 40 anos não tinha o luxo que tem, não tinha investidores. Palcos eram tablados sem beleza alguma, iluminação pouca, som nem se fala. O que restava era o talento, gogó, raça e amor à arte". Ela ainda desafiou os mais jovens: "Bora fazer o que fiz, meninada, 30 shows em um mês por 12 anos consecutivos, 5 em um dia."
Ela continuou compartilhando sua visão sobre a nova geração de artistas: "Até hoje a minha entrega é com excelência e paixão. Digo tudo isso, porque percebo que hoje os artistas novinhos estão adoecendo. Mas, enfim, descansem mesmo que o tempo voa."
Jão não demorou a responder. "Poxa, Roberta, eu te adoro e acho que você entendeu errado. Eu aguento o tranco muito fortemente há muitos anos. Construí tudo com meus amigos, sem ajuda de grandes investidores, pai famoso ou qualquer coisa do tipo", afirmou o cantor. Jão explicou sua pausa, destacando a importância de viver e cantar sobre suas experiências: "Eu não quero ser um cantor que vai chegar aos 40 anos porque já não tenho o que dizer. Eu quero viver e cantar sobre o que vivo, minha estrada é longa."
Ele também comentou sobre a possibilidade de desacelerar e trazer algo mais forte para seu público: "Se hoje eu tenho o privilégio de tomar um tempo pra desacelerar e trazer um trabalho melhor e maior pro meu público, foi porque eu trabalhei sem descanso durante 10 anos. As coisas mudam, e que bom que mudam. Viver de passado é muito ruim."
Após a repercussão da troca de mensagens, Roberta apagou seu comentário original. Em um story no Instagram, ela afirmou que sua declaração não tinha sido dirigida a Jão, mas sim a uma "geração" de artistas: "Faça o que quiser da sua vida. Não é uma crítica. Só me preocupei e quis passar a minha experiência que, claro, é diferente da sua. Saúde, prosperidade e vá mesmo curtir a vida. Te admiro desde sempre. Eu vou até os 90 anos servindo minha arte."
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes