HISTÓRICO!
Trio Stikovetsky leva instrumentos centenários a concerto em Salvador
Ingressos podem ser comprados pela plataforma Sympla


O Trio Sitkovetsky se apresenta no dia 3 de novembro, às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. O concerto contará com dois instrumentos históricos de mais de 300 anos: um violino fabricado por Antonio Stradivari, em 1679, e um violoncelo construído por Carlo Tononi, em 1720.
Os ingressos custam a partir de R$ 70 e estão à venda pela Sympla e na bilheteria do teatro. A abertura da sala será às 19h.
Formado pelo violinista Alexander Sitkovetsky, pelo violoncelista Isang Enders e pela pianista Qian Wu, o trio interpretará obras de Beethoven, Schumann e Dvořák. Os instrumentos foram cedidos pela J. & A. Beare’s Violin Society, de Londres, instituição especializada na preservação e conservação de peças históricas.
A apresentação integra a Série Caderno 2 / Dellarte – Concertos Internacionais e faz parte da programação de retomada do novo TCA. Com quase duas décadas de trajetória, o grupo já passou por importantes salas de concerto, como o Concertgebouw, em Amsterdã, o Wigmore Hall, em Londres, e o Lincoln Center, em Nova York.
Leia Também:
A discografia reúne gravações lançadas pelo selo BIS, que receberam distinções como o BBC Music Magazine Award e o Diapason d’Or. Recentemente, os músicos realizaram uma residência artística no Beethovenfest, em Bonn, na Alemanha, onde integraram a estreia mundial de um concerto tríplice do compositor espanhol Ferran Cruixent.
A turnê brasileira conta ainda com apresentações no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em 2 de novembro, e no Grande Auditório da Cultura Artística, em São Paulo, no dia 5.
SERVIÇO
Série Caderno 2 / Dellarte – Concertos Internacionais
Atração: Trio Sitkovetsky
Data: 3 de novembro de 2026, terça-feira
Horário: 20h, com abertura da sala às 19h
Local: Sala Principal do Teatro Castro Alves, Salvador/BA
Duração: 2 horas


