OLIMPÍADAS
Brasil atropela Angola e avança de fase no handebol feminino
Leoas conseguiram a segunda vitória no grupo b e garantiram uma vaga nas quartas de final
Por Beatriz Amorim
A Seleção Brasileira de handebol feminino avançou de fase nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Contra a Angola, as Leoas aplicaram um sonoro placar de 30 x 19 e garantiram a classificação na 4ª posição do grupo B, após somar a 2ª vitória na competição, chegando na casa dos quatro pontos.
Para vencer, a equipe brasileira contou com mais uma grande atuação da goleira Gabi Moreschi, que fechou o gol e desequilibrou na defesa, tendo um aproveitamento acima dos 70%. Além dela, Gabriela Bitolo também teve grande destaque, sendo essencial no ataque e marcando sete gols.
Leia mais:
>> Brasil tem desempenho ruim no atletismo e diminui chances de medalha
>> Treze atletas quebram recorde olímpico na mesma prova; Ugandês é ouro
>> Rebeca Andrade encara Biles no salto e surfe tem sábado BR; confira
Com a vaga garantida, agora o Brasil espera a definição do grupo A, já que enfrentará a melhor campanha, seja Noruega, Suécia ou Alemanha, que atualmente estão com seis pontos. Os confrontos das quartas de finais serão definidos na terça-feira, 6.
Na competição, a campanha das Leoas foi composta por duas vitórias e três derrotas. Na estreia, fez um grande jogo contra a Espanha, vencendo sem dificuldades. Porém, na sequência, perdeu para Hungria, França e Países Baixos.
Na última rodada, o momento do tudo ou nada, o Time Brasil voltou a conquistar uma grande vitória, não deixando qualquer espaço para sustos. Desde o início, controlou o ritmo e se manteve à frente no placar, contando com ótimas defesas da goleira e de ótimos ataques da artilheira do dia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes