OLIMPÍADAS
Em busca do ouro! Bia Ferreira enfrenta 'bicho-papão' de Tóquio-2021
Combate entre as duas acontece na tarde deste sábado, 3, por volta das 17h
Considerada a principal favorita para medalha de ouro no boxe, a baiana Bia Ferreira terá uma dura missão pela frente. Em 2021, nos Jogos de Tóquio, ela ficou com a prata após perder decisão para a irlandesa Kelllie Harrington. Agora, quis o destino colocá-las frente a frente na luta que decide vaga na decisão de Paris-2024.
O combate entre as duas acontece na tarde deste sábado, 3, por volta das 17h (horário de Brasília). Caso avance à final, Bia Ferreira tem a chance de se tornar a primeira campeã profissional de boxe a conquistar o ouro olímpico.
Leia mais
Swing baiano: Bia Ferreira comemora vitória com pagodão; veja vídeo
Na outra chave, a chinesa Yang Wenlu e a representante do Taipé Chinês Wu Shih-yi decidem a primeira semifinal às 12h30. Dessa forma, Bia Ferreira e Kelllie Harrington lutam já conscientes de quem poderão enfrentar em uma possível final.
De qualquer forma, mesmo em caso de derrota, Bia Ferreira já garante pelo menos o bronze. Isso porquê, o boxe olímpico não existe disputa de terceiro de lugar e todos os atletas da semifinal já garantem medalha.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro