OLIMPÍADAS
Em mar com poucas ondas, Medina perde na semifinal; Tati avança
Brasileiro poderá conquistar o bronze, Weston-Weeb tem, ao menos, a medalha de prata
Por AFP e Da Redação
O brasileiro Gabriel Medina não conseguiu se classificar nesta segunda-feira, 5, para a final de surfe dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 em Teahupo'o, na Polinésia Francesa. Tatiana Weston-Webb, por sua vez, superou a adversária da Costa Rica e classificou à final.
Grande favorito ao ouro, Medina perdeu para o australiano Jack Robinson por 12,33 pontos a 6,33 depois de esperar durante mais de cinco minutos por uma boa onda que lhe permitisse reverter essa desvantagem. Mas ela não chegou devido à falta de vento e o tricampeão da WSL só conseguiu surfar uma onda na bateria.
Leia mais:
Brasil é dominado pelos EUA e está eliminado das Olimpíadas no vôlei
Histórico! Pela 1ª vez pódio de ginastas é formado por mulheres negras
Sueco quebra recorde de brasileiro e conquista ouro no salto com vara
A decepção de Tóquio-2020 se repete, já que naquela edição dos Jogos - em que o surfe fez sua estreia - o paulista também foi eliminado nas semifinais.
Do lado da brasileira, Tati fez 13.66 na pontuação de duas notas, enquanto Brisa Hennessey, da Costa Rica, foi punida por não respeitar a prioridade da adversária e perdeu o direito de uma nota. Assim, a costa-riquense não poderia ultrapassar a pontuação de 10 pontos.
Na final, Tati enfrentará Caroline Marks, dos Estados Unidos. O confronto pelo bronze será ainda nesta segunda-feira, 5, em pouco menos de 1h.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes