JOGOS OLÍMPICOS
Finalista em Paris, Dora destaca evolução do skate: "Tem potencial"
Brasileira ficou entre as quatro melhores skatistas da categoria park
Por Da Redação
A brasileira Dora Varella, 4ª colocada do skate park nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, fez história, alcançando a melhor campanha do Brasil na modalidade. Batendo na trave para conquistar uma medalha olímpica, a atleta vê com bons olhos a evolução do esporte, que por muitos anos foi marginalizado no país.
Após o resultado, a skatista de 23 anos destacou o resultado positivo, afirmando que a modalidade tem potencial. Além disso, pontuou o alto nível dos Jogos Olímpicos, com notas que ultrapassaram os 90 pontos.
"Quarto lugar é um resultado incrível. É para mostrar que o park feminino do Brasil tem potencial. Muita gente fala que não, mas tem sim. (...) Foi o maior nível que já vi de campeonatos mundiais. O nível vem aumentando ao longo dos tempos. Nos Mundiais eu não conseguia talvez por ter pouco treino. Agora treinei demais. Foi o nível mais alto que vi em uma final feminina e com certeza só vai subir. Estou muito feliz de estar ali no quarto lugar do maior nível de skate do mundo", disse a skatista.
Leia mais:
>>Ouro em Tóquio, Ítalo Ferreira se 'aventura' em novo ramo; saiba mais
>>Atual campeão, Isaquias Queiroz garante vaga na semifinal da canoagem
>>Ouro de Rebeca pode mudar? Romena pede revisão de nota na ginástica
Na última edição, em Tóquio, Dora também foi à final e terminou na 7° colocação, com 40.42 pontos. Nesta edição, por sua vez, precisou somar 89.14 para se manter entre as quatro melhores. Além dela, a evolução geral foi notável, tendo em vista que a última campeã Sakura Yosozumi, do Japão, somou 60.09 pontos para ser ouro. Entretanto, em Paris, a australiana Arisa Trew foi campeã com 93.18.
Nesta quarta-feira, 7, acontece as eliminatórias e finais do skate park, com os brasileiros Gustavo Akio, Luigi Cini e Pedro Barros, medalhista de prata em Tóquio.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes