OLIMPÍADAS
Isaquias e Jacky estreiam na 3ª colocação e disputam quartas de final
Baianos voltam às águas nesta terça-feira, 6, para buscar uma vaga às semis
Os baianos Isaquias Queiroz e Jacky Godman, que competem na canoagem velocidade, categoria C2 500, estrearam nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 na manhã desta terça-feira, 6. Nas eliminatórias, a dupla ultrapassou a linha de chegada na 3ª colocação, com o tempo de 1:39.38s, não conseguindo vaga direta às semifinais. Desta forma, retornam às águas ainda nesta manhã, em busca da classificação.
A dupla fez uma boa largada e liderou a prova por um bom período. Depois, os baianos foram superados pelos atletas da Rússia e, nos últimos metros, a dupla da Itália saltou à frente, pegando a segunda colocação dos brasileiros. Diferente das eliminatórias, nas quartas, os três melhores avançam.
Leia mais:
>> Com baiano! Saiba os principais confrontos do Brasil nesta terça
>> Ana Sátila ainda tem agenda nas Olimpíadas? Entenda
>> Jogos de Paris: Tati Weston-Webb fica com prata no surfe feminino
Na edição, Isaquias compete em duas categorias, C2 500 e C1 1000, podendo conquistar duas medalhas. Caso consiga o feito, o baiano igualará Rebeca Andrade e se tornará o brasileiro com mais medalhas olímpicas da história. Jacky Godman, por sua vez, compete apenas nas duplas e está em busca da sua primeira medalha.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes