Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > OLIMPÍADAS
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

OLIMPÍADAS

Nadal e Alcaraz vencem argentinos e avançam nas duplas em Paris-2024

Espanhois avançaram à segunda rodada do torneio de tênis

AFP

Por AFP

27/07/2024 - 17:35 h
Alcaraz e Nadal comemorando
Alcaraz e Nadal comemorando -

Os espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz derrotaram a experiente dupla argentina formada por Máximo González e Andrés Molenti e avançaram à segunda rodada do torneio de duplas de tênis de Paris-2024, na quadra central lotada de Roland Garros, que foi ao delírio.

Num jogo intenso, os espanhóis mostraram a sua qualidade individual nos momentos decisivos para conquistar a vitória com um apertado 7-6 (7/4) e 6-4, resultado que dissipa em parte as dúvidas sobre as condições físicas de Nadal, que jogou com uma proteção na perna direita devido aos incômodos que sente no músculo adutor.

Tudo sobre Olimpíadas em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio, e acabou sendo decidido no tie break. Nele, Nadal acertou uma de suas melhores bolas paralelas da partida e com isso os espanhóis ficaram em vantagem na partida.

Leia mais:
Técnico de boxe morre na Vila Olímpica após sofrer parada cardíaca
Cachorrão! Saiba origem de apelido do nadador Guilherme Costa
Aos pés da Torre Eiffel, André e George vencem no vôlei de praia

Formada por dois veteranos do 'Top 20' das duplas no ranking da ATP, a dupla argentina manteve o foco e rapidamente alcançou a vantagem de 3 a 0 no segundo set. Mas os espanhóis se recuperaram com uma virada e chegaram a 5-4, perto da vitória.

Com o público empurrando os dois espanhóis, que juntos somam 26 Grand Slams, Nadal mais uma vez fez valer sua experiência para fechar o duelo e seguir na competição em Paris.

Mais cedo, Alcaraz estreou no tênis olímpico de simples com uma vitória contundente sobre o libanês Hady Habib (275º no ranking mundial) por 6-3 e 6-1.

A expectativa agora é saber se 'Rafa', 14 vezes campeão no saibro parisiense, aguentou o duelo deste sábado sem sentir o desconforto que fez Paris tremer na quarta-feira.

Se seu físico permitir, ele estreará no torneio de simples contra o húngaro Marton Fucsovics.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

olimpiadas paris-2024 rafael nadal tênis

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Alcaraz e Nadal comemorando
Play

Thiago Braz parabeniza atleta olímpico que quebrou recorde em Paris

Alcaraz e Nadal comemorando
Play

Swing baiano: Bia Ferreira comemora vitória com pagodão; veja vídeo

Alcaraz e Nadal comemorando
Play

Namorada de Calderano se emociona com vitória nas Olimpíadas

Alcaraz e Nadal comemorando
Play

Atleta brasileira pode perder guarda da filha por ir competir em Paris

x