OLIMPÍADAS
Cachorrão! Saiba origem de apelido do nadador Guilherme Costa
Atleta disputou a final dos 400m livres da natação e ficou com a 5ª colocação
Por Beatriz Amorim
Finalista dos 400m livres da natação nos Jogos Olímpicos de Paris, o nadador Guilherme Costa é conhecido por um apelido um tanto quanto curioso: Cachorrão. Aos 25 anos, o brasileiro está na sua primeira edição olímpica, onde bateu o recorde sul-americano na categoria disputada e atraiu muitos holofotes, gerando curiosidade sobre o seu 'codinome'. De onde vem?
Carioca, Guilherme é acostumado a curtir as férias nas ilhas paradisíacas do Rio de Janeiro. Foi então que, em um desses passeios, o nadador foi apelidado de Cachorrão pelos amigos, e a origem ele explicou durante os Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023.
“É que eu estava de férias com uns amigos em Angra jogando bola. A bola caiu perto de um cachorro e ele me mordeu. A gente voltou no dia seguinte e o cachorro não estava, aí os amigos ficaram me zoando dizendo que ele morreu depois de me morder”, revelou o brasileiro.
Leia mais:
Histórico! Brasileira conquista vaga à final da natação após 76 anos
Natação: Brasileiro bate recorde sul-americano, mas fica em 5° lugar
Aos pés da Torre Eiffel, André e George vencem no vôlei de praia
Nas Olimpíadas, Guilherme Costa chegou à final da prova de 400m livres, onde ficou na 5ª colocação e bateu o recorde sul-americano, com um tempo de 3m42s76. No seu currículo, ele também soma quatro ouros no Pan e uma medalha de bronze no mundial.
Ainda em Paris, ele retorna para as águas nas provas de 800m, 4x200 livres e a maratona aquática, seguindo em busca da medalha olímpica.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes