OLIMPÍADAS
Rayssa Leal avança à final do skate street; Pamela e Gabi caem
Fadinha foi medalhista de prata na última edição, em Tóquio
Por Beatriz Amorim
A brasileira Rayssa Leal garantiu a sua participação em mais uma final de Jogos Olímpicos no skate street. Na manhã deste domingo, a Fadinha, como é conhecida, ficou na 7ª colocação nas classificatórias, ao somar 241,43 pontos, com direito a nota mais alta dos Jogos Olímpicos, um 92.68 na sua 3ª manobra.
A atleta de 16 anos, que já está na sua 2ª participação olímpica, soma uma medalha de prata no currículo, nos Jogos de Tóquio-2020. Agora em Paris, a brasileira se encontra como uma das favoritas a medalha de ouro, podendo subir mais um degrau no pódio.
Leia mais:
Primeiro treino do triatlo olímpico no Sena é cancelado por poluição
Dupla brasileira domina e vence japonesas no vôlei de praia
Brasileira é desligada da delegação olímpica após atos de indisciplina
A Fadinha teve um começo ruim nas duas primeiras voltas, afirmando ter sentido a pressão e chorado após os resultados. Entretanto, embaladas pelos brasieliros presentes no Parque Urbano La Concorde, Rayssa conseguiu fazer três manobras excelentes, recuperando a confiança e avançando.
Por outro lado, Pamela Rosa e Gabi Mazzeto não conseguiram ficar entre as oito melhores skatistas do street e não avançaram. Enquanto Pamela ficou com 205,23 na nota geral, em 16º lugar, Gabi terminou com somatório de 144,35, na 19ª posição.
A final do skate street será ainda neste domingo, com previsão de início para às 12h, pelo horário do Brasil. As transmissões da disputa serão feitas no Sportv, Globo e CazeTV.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes