Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍCIA

Acusado de ameaçar vizinhos com arma e faca é preso na RMS

Pistola, carregadores e munições foram apreendidos na residência do investigado

Por Redação

22/08/2025 - 10:08 h
Polícia cumpriu mandado prisão no Condomínio Residencial Havana
Polícia cumpriu mandado prisão no Condomínio Residencial Havana -

A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (22), a Operação Havana, que resultou na prisão de um homem que ameaçava vizinhos em um condomínio no bairro Jardim Limoeiro, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O mandado de prisão foi cumprido pela 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari com autorização da 3ª Vara das Garantias de Salvador.

Segundo as investigações, o homem é suspeito de utilizar armas de fogo de forma ostensiva em áreas comuns do Condomínio Residencial Havana, intimidando moradores, inclusive adolescentes. Em um dos episódios, registrado em 4 de agosto deste ano, ele foi filmado retirando e guardando uma pistola da cintura, logo após ameaçar vizinhos. Há ainda registro de ameaça com faca contra moradores.

Leia Também:

Durante as buscas na casa do acusado foram localizados uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm, dois carregadores e dez munições do mesmo calibre. Apesar de registrada em nome do suspeito, a arma foi recolhida por estar sendo utilizada fora dos limites legais estabelecidos para Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs). Também foi realizada busca em um estabelecimento comercial vinculado ao alvo, na Estrada da Cascalheira, em Camaçari.

A delegada Danielle Monteiro, responsável pela investigação, destacou a gravidade da conduta: “Apesar de possuir Certificado de Registro como CAC, o investigado utilizava o armamento de forma irregular e praticava crimes de ameaça e porte de arma de fogo de uso restrito, o que impôs ação firme do Estado para garantir a segurança coletiva”, ressaltou.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para análise pericial e subsidiarão o inquérito policial.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

camaçari homem Operação Havana preso

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Polícia cumpriu mandado prisão no Condomínio Residencial Havana
Play

Vídeo: foragido é preso em hotel de luxo na Barra por policiais disfarçados

Polícia cumpriu mandado prisão no Condomínio Residencial Havana
Play

Blindados nas ruas: Polícia ocupa o Bairro da Paz em combate à facções

Polícia cumpriu mandado prisão no Condomínio Residencial Havana
Play

Confronto de torcida organizada termina com 24 detidos em Salvador

Polícia cumpriu mandado prisão no Condomínio Residencial Havana
Play

Falso vidente é preso em cidade baiana após golpes e abusos sexuais

x