INVESTIGAÇÃO
Adolescente é detido suspeito de atear fogo em homem em situação de rua
Vítima segue internada em estado grave

Por Luiza Nascimento

Um adolescente foi apreendido, nesta segunda-feira, 5, por suspeita de incendiar o corpo de um homem em situação de rua, no município Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
O crime aconteceu no dia 27 de dezembro de 2025 e a vítima teve 50% do corpo queimado. O homem segue internada em estado grave, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
Sobre a investigação
Leia Também:
Segundo a investigação, o homem estava deitado em uma passarela, quando foi surpreendido pelo suspeito, que jogou uma substância inflamável sobre o corpo da vítima e, em seguida, ateou fogo.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi encontrado escondido em uma fazenda. Ainda não há informações sobre o que motivou o crime.
Relembre o caso
O homem em situação de rua sofreu uma tentativa de homicídio, após ter 50% do corpo queimado com gasolina, enquanto dormia na Praça do Hiper Santo Antônio. A vítima foi identificada como André de Souza Silva, de 35 anos.
Mesmo com o corpo, André conseguiu caminhar até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade em busca de atendimento médico. Ele teve queimaduras de terceiro grau em grande parte do corpo.
Segundo testemunhas, o ataque ocorreu, por volta de 1h42, quando um homem, ainda não identificado, se aproximou da vítima, jogou gasolina e ateou fogo. Por conta da gravidade dos ferimentos, André foi transferido para O Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) o levou até o aeroporto da cidade, de onde foi transportado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) aérea, por volta das 19h30.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



