Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

INVESTIGAÇÃO

Adolescente é detido suspeito de atear fogo em homem em situação de rua

Vítima segue internada em estado grave

Luiza Nascimento

Por Luiza Nascimento

06/01/2026 - 10:08 h
Imagem ilustrativa da imagem Adolescente é detido suspeito de atear fogo em homem em situação de rua
-

Um adolescente foi apreendido, nesta segunda-feira, 5, por suspeita de incendiar o corpo de um homem em situação de rua, no município Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.

O crime aconteceu no dia 27 de dezembro de 2025 e a vítima teve 50% do corpo queimado. O homem segue internada em estado grave, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

Tudo sobre Polícia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Sobre a investigação

Leia Também:

Segundo a investigação, o homem estava deitado em uma passarela, quando foi surpreendido pelo suspeito, que jogou uma substância inflamável sobre o corpo da vítima e, em seguida, ateou fogo.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi encontrado escondido em uma fazenda. Ainda não há informações sobre o que motivou o crime.

Relembre o caso

O homem em situação de rua sofreu uma tentativa de homicídio, após ter 50% do corpo queimado com gasolina, enquanto dormia na Praça do Hiper Santo Antônio. A vítima foi identificada como André de Souza Silva, de 35 anos.

Mesmo com o corpo, André conseguiu caminhar até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade em busca de atendimento médico. Ele teve queimaduras de terceiro grau em grande parte do corpo.

Segundo testemunhas, o ataque ocorreu, por volta de 1h42, quando um homem, ainda não identificado, se aproximou da vítima, jogou gasolina e ateou fogo. Por conta da gravidade dos ferimentos, André foi transferido para O Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) o levou até o aeroporto da cidade, de onde foi transportado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) aérea, por volta das 19h30.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

adolescente Bahia HOMICÍDIO Incêndio investigação Vítima

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Vídeo: viatura da Guarda Municipal é apedrejada no Pelourinho

Play

Socorrista é golpeado na cabeça com facão após discussão na Bahia

Play

Foragido por tráfico é capturado em praia de São Tomé de Paripe; vídeo

Play

Influenciador baiano é baleado durante festa paredão na Bahia

x