Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA

OPERAÇÃO EMBOSCADA

Advogado é preso por suspeita de envolvimento na morte de colega por disputa de terra

Investigação identificou que ele e Diego mantinham desavenças antigas

Leilane Teixeira
Por
Imagem ilustrativa da imagem Advogado é preso por suspeita de envolvimento na morte de colega por disputa de terra

Um advogado de 53 anos foi preso nesta sexta-feira, 14, durante uma operação que investiga o assassinato do também advogado Diego Fraga de Castro, de 41 anos, encontrado morto a tiros dentro de um carro na zona rural de Jeremoabo, no norte da Bahia.

Segundo a Polícia Civil, o homem preso é apontado como o principal suspeito de envolvimento no homicídio. A investigação identificou que ele e Diego mantinham desavenças antigas relacionadas a uma disputa envolvendo propriedades rurais no município. O nome do investigado não foi divulgado.

Tudo sobre Polícia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A prisão ocorreu durante a Operação Emboscada, realizada em Jeremoabo e Paulo Afonso. Ao todo, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a ação.

Em uma propriedade ligada ao advogado investigado, os policiais encontraram duas armas de fogo e um caminhão com restrição de roubo e placa adulterada.

Apesar de ser investigado pela morte de Diego, o advogado foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e receptação. Outros dois homens encontrados na propriedade também acabaram presos em flagrante por posse irregular de arma.

A polícia apreendeu ainda aparelhos celulares e outros objetos que serão submetidos à análise. O material poderá ajudar a esclarecer as circunstâncias do assassinato e apontar se os três investigados tiveram participação no crime.

Leia Também:

INVESTIGAÇÃO

Amigos perdem visão e audição após beberem conhaque na Bahia
Amigos perdem visão e audição após beberem conhaque na Bahia imagem

AÇÃO POLICIAL

Três homens e uma mulher integrantes do CV morrem em confronto com a PM em Plataforma
Três homens e uma mulher integrantes do CV morrem em confronto com a PM em Plataforma imagem

POLÍCIA

Rifeiro de 32 anos é morto a tiros dentro do próprio carro no Sul da Bahia
Rifeiro de 32 anos é morto a tiros dentro do próprio carro no Sul da Bahia imagem

Relembre o caso

Diego Fraga de Castro foi encontrado morto no dia 4 de agosto, dentro de um veículo na zona rural de Jeremoabo. O corpo do advogado apresentava ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.

Após o crime, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) e a Subseção de Paulo Afonso lamentaram a morte e cobraram agilidade na investigação. A entidade também informou que indicaria um representante para acompanhar o andamento das apurações.

As investigações continuam para determinar como o homicídio foi executado, esclarecer a participação dos investigados e identificar outros possíveis envolvidos.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Diego Fraga jeremoabo Polícia Civil Segurança

Relacionadas

Mais lidas