POLÍCIA
Americano morto em Brotas passava férias em Salvador com esposa baiana
Crime ocorreu quando a vítima saía de uma padaria no bairro de Brotas

Por Luan Julião

A morte do homem baleado durante uma tentativa de assalto em Salvador ganhou novos detalhes nesta quarta-feira, 21. A vítima tinha cidadania norte-americana, era casada com uma baiana e estava na capital passando férias com a família.
O homem foi identificado como Abissa Kobenan Nkettia, de 57 anos. Natural da Costa do Marfim, ele morava há anos nos Estados Unidos, onde possuía cidadania americana. A identificação ocorreu após a localização de uma carteira de habilitação emitida no estado do Iowa.
Segundo informações apuradas com uma familiar da esposa, Abissa veio ao Brasil acompanhado da companheira e do filho do casal, de 10 anos. A família aproveitava o período de férias e havia passado o Natal e o Réveillon com parentes na Bahia.
Leia Também:
O crime aconteceu na noite de terça-feira, 20, no bairro de Brotas, quando Abissa saiu a pé para comprar pão em uma padaria da região. Ele foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento da ação, em que a vítima entra em luta corporal com os suspeitos e acaba sendo atingida por disparos. Os criminosos fugiram em seguida, sem levar os pertences.
De acordo com a familiar, Abissa era alguém muito ligado à família e de comportamento tranquilo. Ela relatou ainda que, apesar de alertas sobre a violência na cidade, ele não acreditava que a situação pudesse chegar a esse nível.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



