LEMOS BTIRO
Detendo que escapou de presídio é recapturado em Salvador
Marcus teria aproveitado para escapar no momento em que encerrava suas atividades diárias

Por Leilane Teixeira

O detento Marcus Vinícius Santos Silva, que evadiu da Penitenciária Lemos Brito (PLB), em Salvador, na quinta-feira, 16, foi recapturado pela polícia penal na manhã desta sexta-feira, 17, após trabalho minucioso de investigação Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap),
Segundo a corporação, a "recaptura se deu graças ao trabalho de investigação dos policiais penais da unidade que levantaram informações e conseguiram desvendar seu paradeiro do mesmo, que já se encontra custodiado na unidade".
Após a apresentação, ele foi ouvido, preliminarmente, pela direção da unidade e, em seguida, conduzido para a Coordenação de Segurança para adoção de medidas pertinentes. Após o ocorrido, ele deverá perder o benefício da “Farda Azul”.
Farda Azul
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap), o detento era farda azul, e, por isso, tinha autorização para circular no perímetro da Unidade, exercendo atividades laborativas desde setembro de 2024.
Ele estava lotado no Módulo IV, onde atuava no apoio ao serviço de alimentação, levando refeições para os outros módulos da PLB.
Leia Também:
Evasão
De acordo com a direção da unidade, Marcus teria aproveitado para escapar no momento em que encerrava suas atividades diárias, durante a limpeza de materiais na área externa.
Segundo a Seap, policiais penais realizaram varreduras no pavilhão e em todo o perímetro do Complexo à procura do interno, confirmando posteriormente a sua evasão.
Medidas cabíveis
A Seap informou ainda que todas as medidas legais e administrativas cabíveis foram adotadas para conseguir locali-zalo, incluindo:
- a comunicação às autoridades competentes
- a abertura de processo administrativo;
- registro das ocorrências policial e judicial.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes