Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

LEMOS BTIRO

Detendo que escapou de presídio é recapturado em Salvador

Marcus teria aproveitado para escapar no momento em que encerrava suas atividades diárias

Leilane Teixeira

Por Leilane Teixeira

17/10/2025 - 17:25 h
Ele estava lotado no Módulo IV, onde atuava no apoio ao serviço de alimentação, levando refeições para os outros módulos da PLB
Ele estava lotado no Módulo IV, onde atuava no apoio ao serviço de alimentação, levando refeições para os outros módulos da PLB -

O detento Marcus Vinícius Santos Silva, que evadiu da Penitenciária Lemos Brito (PLB), em Salvador, na quinta-feira, 16, foi recapturado pela polícia penal na manhã desta sexta-feira, 17, após trabalho minucioso de investigação Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap),

Segundo a corporação, a "recaptura se deu graças ao trabalho de investigação dos policiais penais da unidade que levantaram informações e conseguiram desvendar seu paradeiro do mesmo, que já se encontra custodiado na unidade".

Tudo sobre Polícia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Após a apresentação, ele foi ouvido, preliminarmente, pela direção da unidade e, em seguida, conduzido para a Coordenação de Segurança para adoção de medidas pertinentes. Após o ocorrido, ele deverá perder o benefício da “Farda Azul”.

Farda Azul

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap), o detento era farda azul, e, por isso, tinha autorização para circular no perímetro da Unidade, exercendo atividades laborativas desde setembro de 2024.

Ele estava lotado no Módulo IV, onde atuava no apoio ao serviço de alimentação, levando refeições para os outros módulos da PLB.

Leia Também:

Evasão

De acordo com a direção da unidade, Marcus teria aproveitado para escapar no momento em que encerrava suas atividades diárias, durante a limpeza de materiais na área externa.

Segundo a Seap, policiais penais realizaram varreduras no pavilhão e em todo o perímetro do Complexo à procura do interno, confirmando posteriormente a sua evasão.

Medidas cabíveis

A Seap informou ainda que todas as medidas legais e administrativas cabíveis foram adotadas para conseguir locali-zalo, incluindo:

  • a comunicação às autoridades competentes
  • a abertura de processo administrativo;
  • registro das ocorrências policial e judicial.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

detento Fuga lemos brito polícia penal prisão Salvador Seap segurança pública

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ele estava lotado no Módulo IV, onde atuava no apoio ao serviço de alimentação, levando refeições para os outros módulos da PLB
Play

Vídeo: suspeito invade casa e faz família refém em Salvador

Ele estava lotado no Módulo IV, onde atuava no apoio ao serviço de alimentação, levando refeições para os outros módulos da PLB
Play

Violência marca pré-jogo do Ba-Vi em diferentes bairros de Salvador

Ele estava lotado no Módulo IV, onde atuava no apoio ao serviço de alimentação, levando refeições para os outros módulos da PLB
Play

Adulteração de combustíveis: polícia mira liderança criminosa na Bahia

Ele estava lotado no Módulo IV, onde atuava no apoio ao serviço de alimentação, levando refeições para os outros módulos da PLB
Play

PM dá tapa em rosto de mulher durante festa infantil em Salvador; assista

x