Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA

FEMINICÍDIO

Ex-vereador acusado de matar jovem grávida vai a júri popular na Bahia

O corpo de Beatriz Pires da Silva nunca foi encontrado

Victoria Isabel
Por
| Atualizada em
Beatriz foi vista pela última vez em 11 de janeiro de 2023,
Beatriz foi vista pela última vez em 11 de janeiro de 2023, -

O júri popular do ex-vereador Valdnei da Silva Caires, preso pelo desaparecimento de Beatriz Pires da Silva, tem início nesta quinta-feira, 16, em Barra da Estiva. A jovem, de 25 anos, desapareceu em 2023 e o corpo ainda não foi localizado.

Segundo as investigações da Polícia Civil, Batriz foi vista pela última vez em 11 de janeiro de 2023, ao entrar em um carro pertencente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, veículo que, segundo a polícia, era frequentemente utilizado por Valdnei, então vereador.

Tudo sobre Polícia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Beatriz era mãe de uma criança de dois anos e estava grávida de seis meses quando sumiu. As investigações apontam que o ex-parlamentar, seria o pai do bebê. Antes de desaparecer, Beatriz contou à mãe que faria uma viagem com o pai de seu filho, cuja identidade nunca foi revelada.

Leia Também:

POLÍCIA

Adulteração de combustíveis: polícia mira liderança criminosa na Bahia
Adulteração de combustíveis: polícia mira liderança criminosa na Bahia imagem

ÁUDIOS VAZADOS

Dias d’Ávila: presidente da Câmara xinga irmã de cachorra e cunhado de negro fedorento
Dias d’Ávila: presidente da Câmara xinga irmã de cachorra e cunhado de negro fedorento imagem

SALVADOR

Dono de ferro-velho tenta subornar policiais com R$ 5 mil em presídio
Dono de ferro-velho tenta subornar policiais com R$ 5 mil em presídio imagem

Durante as investigações, a polícia confirmou que Beatriz e Valdnei mantinham um relacionamento amoroso. O ex-vereador foi preso em 21 de junho de 2023, por determinação judicial, acusado de homicídio qualificado.

Pouco depois, em 12 de julho de 2023, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) apresentou denúncia por feminicídio, alegando que o crime foi motivado pelo fato de o político não aceitar que a gravidez fosse tornada pública, já que ele possuía grande prestígio na cidade.

Valdnei também teve o mandato cassado em sessão extraordinária na Câmara Municipal de Barra da Estiva, em decisão unânime.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

desaparecimento ex-vereador feminicídio Júri popular

Relacionadas

Mais lidas