Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA

POLÍCIA

Foragido, Oruam tenta revogar ordem de prisão por lavagem de dinheiro

Ele é suspeito de ser beneficiário de um esquema ligado ao Comando Vermelho

Luiza Nascimento
Por
Oruam
Oruam - Foto: Reprodução

A defesa do rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, está tentando reverter a condição de foragido da Justiça pelo crime de lavagem de dinheiro, após ter a prisão revogada no processo sobre tentativa de homicídio contra policiais civis.

O advogado Thiago Lopes confirmou que ainda consta uma ordem de prisão contra o cantor, expedido pela 1ª Vara Especializada do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Tudo sobre Polícia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

"A sua defesa espera que esse mandado seja revogado em tempo breve por questões de justiça. A investigação se baseia em uma investigação da Polícia Civil, que apontou que, há quatro anos, Mauro Davi teria tido conversas com a mãe e empresária, Márcia Nepomuceno, tratando de questões financeiras”, afirmou o profissional em entrevista a Record.

Leia Também:

TRIBUNAL DO JÚRI

Ex-vereador é condenado a 20 anos de prisão por matar homem com facão
Ex-vereador é condenado a 20 anos de prisão por matar homem com facão imagem

POLÍCIA

Dois trabalhadores esfaqueiam colegas após serem vítimas de bullying
Dois trabalhadores esfaqueiam colegas após serem vítimas de bullying imagem

POLÍCIA

Clube e pousada dominados pelo Comando Vermelho lavam R$ 11 milhões
Clube e pousada dominados pelo Comando Vermelho lavam R$ 11 milhões imagem

Investigação aponta Oruam como beneficiário de esquema do CV

Oruam é investigado por suspeita de ser um dos beneficiários de um esquema de lavagem de dinheiro da facção Comando Vermelho. O caso foi denunciado pelo Ministério Público à Justiça no mês de maio.

Além dele, a mãe do rapper, Márcia Gama, foi apontada como a gestora financeira do grupo. Ela também teve a prisão decretada, conseguiu reverter a decisão após recorrer.

Pai de Oruam, Marcinho VP que está preso desde 1996, ainda seria um dos principais líderes do CV, em um esquema que usaria imóveis, fazendas e estabelecimentos para ocultar o patrimônio.

Prisão por homicídio revogada

O rapper também responde pelo ataque contra dois policiais civis, mas não é investigado mais por tentativa de homicídio. A Justiça determinou que a situação se trata de lesão corporal, desacato e outros delitos.

Em 2025, ele e outros homens atiraram pedras contra os agentes. Segundo entendimento da juíza Tula Corrêa, não havia provas de que Oruam tivesse tentado matá-los.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

justiça Ministério Público Rio de Janeiro

Relacionadas

Mais lidas