FRAUDE BANCÁRIA
Influencer é preso acusado de liderar esquema que desviou 146 milhões
Com mais de 800 mil seguidores no Instagram, ele foi detido no Aeroporto Internacional de Ezeiza

Por Jair Mendonça Jr

Gabriel Spalone, de 29 anos, influenciador digital e empresário, foi preso na noite neste sábado, 27, em Buenos Aires, Argentina, acusado de ser o principal operador de um esquema de fraude bancária que desviou R$ 146 milhões.
Leia Também:
Com mais de 800 mil seguidores no Instagram, ele foi detido no Aeroporto Internacional de Ezeiza, após a Polícia Federal brasileira emitir um alerta na lista de procurados da Interpol.
A investigação da Operação "Dubai" revelou que a fraude foi cometida em fevereiro de 2025, contra um banco nacional. O grupo, supostamente liderado por Spalone, teria utilizado credenciais de uma prestadora de serviços da própria instituição para movimentar o dinheiro.
As transferências foram realizadas por meio de 10 contas abertas exclusivamente para o esquema, usando mecanismos para dificultar o rastreamento.
Spalone havia sido detido brevemente no Panamá antes de seguir para a Argentina. Atualmente, ele permanece sob custódia das autoridades argentinas, aguardando os procedimentos de extradição para o Brasil.
A Polícia Federal já havia prendido outros dois suspeitos envolvidos no caso, que responderão por furto mediante fraude e associação criminosa.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes