AÇÃO POLICIAL
Líder do CV em Cosme de Farias é preso em São Paulo
Contra ele, havia três mandados de prisão em aberto por lavagem de dinheiro, tráfico de armas e homicídios

Um homem apontado como líder do Comando Vermelho (CV) com atuação no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, foi preso na noite desta segunda-feira, 9, no interior de São Paulo.
Reinaldo Conceição Coelho, vulgo "Cabeção" e "Cérebro", mantinha ligação direta com o CV do Rio de Janeiro e era considerado peça-chave na articulação do tráfico de drogas e armas na capital baiana. Contra ele, havia três mandados de prisão em aberto pelos crimes de:
- tráfico de armas;
- tráfico de drogas;
- lavagem de dinheiro;
- envolvimento em homicídios.
O homem foi localizado no município de Valinhos, em São Paulo, após ação integrada que contou com o apoio da FICCO São Paulo e da Polícia Militar paulista. Ele já havia sido alvo da Operação Duplo X, deflagrada em junho de 2024, que mirou integrantes de organizações criminosas com atuação interestadual.
De acordo com a polícia, o suspeito exercia papel de liderança na distribuição de entorpecentes e armamentos, além de atuar na coordenação de crimes violentos relacionados à disputa por território.
Leia Também:
Operação conjunta
A captura foi realizada por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil da Bahia.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




