BAHIA
Mãe é suspeita de ferir virilha de filho de 6 anos por medo de abuso
Criança recebeu atendimento médico e ficou sob responsabilidade da equipe hospitalar

Por Leilane Teixeira

Uma jovem de 19 anos foi presa em flagrante na madrugada de quarta-feira, 4, após cortar a virilha do próprio filho, um menino de seis anos, em Santaluz, cidade localizada no território do Sisal, no interior da Bahia.
Segundo informações da Polícia Militar, a jovem afirmou ter cometido o ato motivada pelo medo de que o menino pudesse abusar sexualmente da irmã, um bebê de apenas seis meses. A suspeita, levou a mãe a provocar ferimentos na criança com um objeto cortante.
Entrada no hospital
O caso veio à tona por volta das 2h, quando o menino deu entrada no hospital acompanhado da mãe, apresentando cortes na região da virilha e próximos ao órgão genital. Aos enfermeiros, a jovem contou inicialmente que o filho teria se ferido sozinho, tentando justificar os cortes como um acidente doméstico.
Leia Também:
A equipe médica avaliou que os ferimentos eram incompatíveis com a versão apresentada e acionou a Polícia Militar. Com a chegada dos policiais à unidade, a jovem mudou o relato e confessou ter sido responsável pelos machucados. Ela disse ter agido por receio de que o menino cometesse algum tipo de violência sexual contra a irmã bebê.
Detida
Após a confirmação, a mulher foi detida e conduzida para a Delegacia Territorial de Serrinha, onde foi autuada em flagrante pelo crime de lesão corporal. A jovem permanece custodiada e está à disposição da Justiça, que deve avaliar medidas judiciais e protetivas relacionadas às crianças envolvidas.
O estado de saúde do menino não foi detalhado pelas autoridades, mas ele recebeu atendimento médico e ficou sob responsabilidade da equipe hospitalar enquanto o caso segue sendo investigado.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



