URGENTE!
Major é preso facilitando entrada de celulares no presídio de Salvador
Material apreendido inclui celulares, fones, carregadores e um sachê de comprimidos
Por Luan Julião

Um oficial da Polícia Militar da Bahia, com posto de major, foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira, 4, após ser flagrado tentando facilitar a entrada de aparelhos celulares e outros itens proibidos no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.
Identificado como Almir Filho, o major é lotado no Batalhão de Polícia de Guardas (BPGD) e integra a Coordenação de Planejamento Operacional da unidade. A prisão ocorreu durante o procedimento de rotina para acesso de visitantes à unidade prisional.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Portal A TARDE, uma mulher, tia de um dos internos, passou pela revista padrão e foi liberada para entrar. No entanto, já nas proximidades da Coordenação de Segurança, foi surpreendida juntamente com o oficial. Segundo relatos, o major teria inserido disfarçadamente uma sacola com materiais proibidos na bolsa da visitante, em tentativa de burlar os protocolos de segurança.
Leia Também:
Dentro da sacola foram encontrados dois celulares, dois carregadores, um fone de ouvido, um chip de telefonia e um sachê com comprimidos, cujo conteúdo ainda será analisado.
O flagrante mobilizou a Coordenação de Monitoramento e Acompanhamento do Sistema Prisional (CMASP), o Superintendente de Gestão Prisional, o Diretor-Geral do Sistema Prisional e o Grupo Operacional Prisional, que acompanharam a ocorrência.
Em nota, a Polícia Militar informou que um oficial da corporação foi conduzido à Corregedoria nesta segunda-feira, 4, acusado de facilitar a entrada de aparelhos celulares no Conjunto Penal de Salvador.
Na Corregedoria, o oficial foi autuado em flagrante e permanecerá custodiado na Coordenação de Custódia Provisória (CCP), enquanto são adotadas as medidas legais cabíveis.
Além disso, a PMBA reafirma seu compromisso com a transparência, a disciplina e a ética, assegurando que todos os procedimentos serão conduzidos com a seriedade e imparcialidade que o caso requer.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes