POLÍCIA
Mulher é presa após simular ameaça de facção para extorquir a mãe
Caso veio à tona após mãe e filho receberem ordens de abandonar a casa por supostos criminosos

Por Luan Julião

Uma investigação da Polícia Civil do Ceará (PCCE) revelou, nesta segunda-feira, 24, que uma sequência de mensagens atribuídas a uma facção criminosa, e que ordenavam a saída imediata de uma mulher de 50 anos e de seu filho, de 20, da própria residência, na verdade havia sido enviada por um membro da própria família.
A autora das ameaças era a filha da vítima, uma mulher de 31 anos, que acabou presa em flagrante em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14. As investigações tiveram início depois que a vítima, de 50 anos, e o filho dela, de 20, relataram terem sido intimados a deixar a residência imediatamente por supostos integrantes de uma facção com o intuito de tentar extorquir a própria mãe.
Os policiais chegaram ao nome da suspeita durante as diligências, após constatarem que nenhuma organização criminosa estava envolvida no caso. A investigação apontou que as mensagens foram enviadas pela filha mais velha, Ela já tinha uma medida protetiva que impedia qualquer tipo de contato com a mãe.
Leia Também:
Com a confirmação da autoria, a mulher foi levada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral. Na unidade, ela foi autuada pelos crimes de ameaça, tentativa de extorsão, violência doméstica e descumprimento de decisão judicial.
A Polícia Civil reforçou que denúncias sobre o caso ou outras práticas criminosas podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), como o número 181, o telefone (85) 3101-0181 e o site do Disque-Denúncia. Informações também podem ser repassadas diretamente para a delegacia responsável, pelo contato (88) 3677-4291.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



