Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA

INVESTIGAÇÃO

Mulher suspeita de aplicar golpes contra aposentados é presa na Bahia

Acusa utilizava artifícios para induzir as vítimas a fornecer documentos e assinar papéis sem conhecimento do conteúdo

Leilane Teixeira
Por
As investigações apontam que a suspeita atuava aplicando golpes relacionados a empréstimos consignado
As investigações apontam que a suspeita atuava aplicando golpes relacionados a empréstimos consignado - Foto: : Divulgação/Polícia Civil

Uma mulher de 30 anos foi presa na tarde desta segunda-feira, 5, durante ação da Polícia Civil da Bahia, no município de Amélia Rodrigues, suspeita de pratricar crime de estelionato e associação criminosa contra aposentados.

As investigações apontam que a suspeita atuava aplicando golpes relacionados a empréstimos consignados, utilizando artifícios para induzir as vítimas a fornecer documentos e assinar papéis sem conhecimento do conteúdo. Em um dos casos apurados, um idoso de 74 anos foi abordado sob o pretexto de recebimento de benefícios sociais e, posteriormente, descobriu a contratação indevida de um empréstimo em seu nome.

Tudo sobre Polícia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

TRAGÉDIA NA BR

Seis fiéis morrem na BR após assaltantes soltarem freio de caminhão
Seis fiéis morrem na BR após assaltantes soltarem freio de caminhão imagem

CRIME SEXUAL

Casal suspeito de abusar alunas em escola de vôlei é preso na Bahia
Casal suspeito de abusar alunas em escola de vôlei é preso na Bahia imagem

SEGURANÇA PÚBLICA

Curso de drones da Polícia Civil capacita agentes do interior da Bahia
Curso de drones da Polícia Civil capacita agentes do interior da Bahia imagem

Diligências

Após tomar conhecimento de que a investigada havia deixado o município de Santo Amaro, as equipes policiais identificaram que ela passou a frequentar Amélia Rodrigues, onde mantinha vínculo pessoal. Com base nessas informações, as diligências foram intensificadas até a localização e captura da mulher, realizada em via pública, no bairro Campo Alegre.

Após a prisão, a investigada foi conduzida à delegacia local para adoção das medidas legais cabíveis e, posteriormente, encaminhada à carceragem em Santo Amaro, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificação de outros possíveis envolvidos e vítimas.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

aposentados Bahia crime empréstimo consignado estelionato golpes investigação Polícia

Relacionadas

Mais lidas