Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍCIA

Nova Richthofen? Adolescente é apreendida por tentar envenenar os pais

Adolescente confessou ter adulterado as marmitas e foi apreendida por ato infracional análogo à tentativa de homicídio

Luan Julião

Por Luan Julião

08/01/2026 - 14:55 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Imagem ilustrativa da imagem Nova Richthofen? Adolescente é apreendida por tentar envenenar os pais
-

A Polícia apreendeu, nesta quarta-feira, 7, uma adolescente de 17 anos suspeita de tentar envenenar membros da própria família em Nova Serrana, cidade do centro-oeste mineiro. A apuração aponta que a jovem teria misturado chumbinho nas refeições após se revoltar com a reprovação dos pais a um relacionamento amoroso.

As marmitas preparadas naquele dia seriam destinadas aos pais da adolescente, de 35 e 41 anos, e a um primo de 36 anos. A substância tóxica acabou sendo percebida antes que todos consumissem a comida, evitando um desfecho mais grave.

Tudo sobre Polícia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Conforme a Polícia Militar de Minas Gerais, o caso teve início após um desentendimento entre mãe e filha ocorrido durante a madrugada. Já na abordagem policial, a adolescente admitiu que adicionou o veneno aos alimentos. Durante a verificação no local, os militares encontraram pequenos grãos escuros misturados às refeições.

Em relato aos policiais, a jovem afirmou que agiu movida pela raiva, após os pais impedirem o namoro. O major Renato Geraldo da Silva detalhou a versão apresentada pela adolescente, afirmando que “Ela confessa que o frasco [do veneno] já estava na casa e fala dessa discussão que houve na madrugada porque ela saiu sem consentimento”.

Leia Também:

A Polícia Civil informou que o primo foi o único a iniciar a refeição. Ao notar algo estranho na consistência da comida, ele interrompeu o consumo, avisou o tio e procurou atendimento médico. O homem foi submetido a lavagem estomacal, permaneceu em observação e apresentou estado de saúde estável. Os pais, alertados a tempo, não chegaram a ingerir o alimento.

Equipes de perícia técnica foram acionadas e recolheram todas as marmitas, inclusive uma que não havia sido aberta. Sobre o procedimento, a PM destacou que “A perícia compareceu ao local e recolheu as marmitas, inclusive uma que estava intacta, destinada a um deles. Vai ser feito o trabalho pericial até mesmo para comprovar qual substância que foi colocada”.

A adolescente foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil por ato infracional equiparado à tentativa de homicídio, acompanhada por uma responsável legal. Após os registros e procedimentos iniciais, ela foi apresentada à Promotoria da Infância e da Juventude. O caso segue sob investigação em Nova Serrana.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

adolescente envenenamento Nova Serrana polícia militar relacionamento amoroso Tentativa de Homicídio

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Estupro na RMS: vídeo mostra vendedor intimidando vítima com faca

Play

Briga de casal termina com homem ferido por garrafada no Campo Grande

Play

“Pensei até em deixar de existir”, desabafa filho de Popó nas redes sociais

Play

Sócios: grupo chines utiliza o PCC para blindar lavagem de R$ 1 bilhão

x