TRIPLO HOMICÍDIO
Operação retira câmeras e internet de facções em Salvador após morte de trabalhadores
Ligações ilegais de internet também foram desinstaladas

Por Luiza Nascimento

Câmeras e ligações clandestinas de internet foram desativadas, na manhã desta sexta-feira, 19, no bairro Marechal Rondon, em Salvador. A ação aconteceu três dias após oassassinato de três trabalhadores na região.
As Forças Estaduais da Segurança da Bahia deflagraram a operação e equipes de inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP) monitoram o local com o apoio de policiais em campo.
Durante as buscas, diversas caixas clandestinas de distribuição de internet e câmeras foram retiradas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os equipamentos de videomonitoramento e de internet são instalados ilegalmente por grupos criminosos para acompanhar as ações policiais na região. Os equipamentos não possuem registro junto aos órgãos e provedores regularizados na Anatel.
Policiamento está reforçado na região
O policiamento foi reforçado no bairro Marechal Rondon e localidades adjacentes, como Inferninho, Lígia Maria e Osório. Devido ao ocorrido, a Polícia Militar da Bahia deflagrou a Operação Dominus Areae, que atua no local, sem prazo de encerramento.
A ação tem como objetivo ampliar a presença policial, fortalecer a prevenção de crimes e restabelecer a sensação de segurança da população da região.
Leia Também:
O policiamento conta com patrulhamento tático realizado por equipes da Rondesp BTS, do Batalhão de Patrulhamento Tatico Móvel da Polícia Militar da Bahia (BPTAMO) e de guarnições empregadas na Operação Intensificação, sob coordenação do Comando de Policiamento da Capital (COPPM). As equipes atuam de forma integrada, com viaturas posicionadas estrategicamente, funcionando em regime contínuo.
Também participam da operação efetivos do CPAP, da 9ª CIPM/Pirajá e do motopatrulhamento do Comando de Policial Regional (CPRC BTS), ampliando o policiamento ostensivo em toda a área de atuação.
Relembre o caso
Os trabalhadores Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28, foram torturados e mortos na última terça-feira, 16. As vítimas teriam sido levadas da localidade em que trabalhavam em Marechal Rondon, e os corpos foram deixados no Alto do Cabrito, bairro vizinho.
Os corpos estavam em via pública, com marcas de tiros na cabeça e mãos amarradas. Eles vestiam uniforme azul de uma empresa provedora de internet "Planet Internet". Aprincipal linha de investigação aponta que o crime pode estar relacionado ao não pagamento de taxas impostas por uma facção criminosa que atua na região.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



