Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA

INVESTIGAÇÃO

PM investigado por vender armas para facções criminosas é preso

A prisão ocorreu por porte ilegal de munições durante a Operação Barút

Leilane Teixeira
Por
Imagem ilustrativa da imagem PM investigado por vender armas para facções criminosas é preso
Foto: SSP/BA

Um policial militar investigado por suspeita de vender armas a facções criminosas foi preso nesta quinta-feira, 25, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A prisão ocorreu por porte ilegal de munições durante a Operação Barút.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), equipes da Força Correicional Especial Integrada (FORCE) e da Corregedoria da Polícia Militar (Correg) cumpriram mandados e encontraram nas residências do agente:

Tudo sobre Polícia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.
  • 160 munições de calibres 9mm, .380, .30 e .40;
  • celulares;
  • documentos.

O policial, que não teve o nome divulgado, e todo o material apreendido foram encaminhados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista.

Leia Também:

EXCLUSIVA!

Polícia confirma ligação de vereadores baianos investigados com o BDM
Polícia confirma ligação de vereadores baianos investigados com o BDM imagem

POLÍCIA

Corpo de homem é deixado em via pública após ser executado em casa
Corpo de homem é deixado em via pública após ser executado em casa imagem

POLÍCIA

Mais de 20 criminosos invadem joalheria e rouba R$ 5,3 mi em peças
Mais de 20 criminosos invadem joalheria e rouba R$ 5,3 mi em peças imagem

PM condenado

Esse não foi o único episódio de prisão envolvendo PMs no estado. No inicídio do mês, o PM Fabrício Carlos Santiago dos Santos foi condenado a cinco anos, um mês e 27 dias de prisão por crime de corrupção passiva.

Segundo a denúncia do Ministério Público da Bahia acatada pela Justiça Militar, o oficial operou enquanto comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar de Santa Cruz Cabrália em esquema de cobrança de propinas a comerciantes locais para liberar eventos, como festas do tipo “paredões”, no município. Além da condenação, o policial também foi punido com a perda do cargo

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

crime policial munições apreendidas Operação Barút PM preso polícia Bahia vitória da conquista

Relacionadas

Mais lidas