DEU RUIM!
Polícia Civil investiga baile da facção CV dentro do jogo Roblox
Usuários do jogo simularam o uso de drogas e o porte de arma durante o jogo

O jogo Roblox virou alvo de uma nova investigação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ). Os oficiais acenderam um alerta após notar que o espaço virtual estava sendo utilizado para simular bailes funk da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Em imagens, que viralizaram nas redes sociais, é possível notar os personagens dos usuários da plataforma com fuzis, máscaras cobrindo os rostos, fardamentos de camuflagem e cordões de ouro, características semelhantes a dos traficantes da região.
Psicólogo: O baile de favela carioca no Roblox não existe. Fique tranquilo.
— VG ⭐️ (@vitorsuburbano) July 11, 2024
O baile de favela carioca no Roblox: pic.twitter.com/dKqy9hbp66
Os bonecos também surgem simulando o uso de drogas pesadas no jogo. Além de pichações espalhadas pelas paredes com a sigla da facção e cartazes de procurado, semelhante aos do Disque-Denúncia, colados no mesmo.
Leia Também:
Ciente do caso, a equipe do Roblox reforçou que não compactua com associações criminosas e afirmou que proíbe conteúdos que promovam violência. “Onde encontramos evidências de conteúdo que viole nossas políticas, tomamos medidas para proteger nossa comunidade”, disseram eles em nota enviada ao Metrópoles.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




