CRIME
Policiais envolvidos na morte de idoso baleado na Federação são afastados
Vítima foi baleada quando estava em um bar, no último sábado, 10

Policiais militares envolvidos na ação que resultou na morte de Edilson Lima Moutinho, de 61 anos, foram afastados das atividades operacionais. O idoso foi morto no último sábado, 10, no bairro Federação, em Salvador.
Ao portal A TARDE, a Polícia Militar da Bahia confirmou a suspensão dos agentes, como medida administrativa preventiva, até a conclusão da apuração. Segundo a informação, o caso será apurado pelos órgãos competentes.
Relembre o caso
Edilson Lima Moutinho estava em um bar quando foi atingido. Ele foi socorrido por moradores e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Moradores afirmam que os militares não prestaram socorro.
Leia Também:
Após a constatação da morte, familiares, amigos e vizinhos promoveram uma manifestação que bloqueou parcialmente o trânsito em frente à Praça Lord Cochrane, entre a Avenida Anita Garibaldi e a Avenida Reitor Miguel Calmon. De acordo com os relatos, os militares chegaram ao local atirando, sem qualquer indício de confronto, e acertaram o idoso.
Ainda conforme as informações dos moradores, policiais teriam impedido a continuidade da manifestação, efetuando disparos para o alto e utilizando gás de pimenta para dispersar o grupo.
O corpo da vítima foi sepultado sob forte comoção no domingo (11), no Cemitério Campo Santo. A ocorrência foi a primeira registrada de vítima de bala perdida em Salvador em 2026.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




