BRUTALIDADE!
Suspeito de envolvimento na morte de jovem esquartejada morre em operação
"Cobrinha" era suspeito de participar da execução de Anna Luiza, jovem esquartejada em Eunápolis após suposta traição entre facções
Por Redação

Gabriel Lima da Silva, conhecido como “Cobrinha”, foi um dos cinco suspeitos mortos durante a Operação Vértice, deflagrada na quarta-feira, 23, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. Ele era investigado pela Polícia Civil por seu suposto envolvimento no assassinato de Anna Luiza Lima Brito, de 22 anos, ocorrido em Eunápolis no mês de junho.
Segundo informações da TV Bahia, Gabriel era apontado como um dos envolvidos no crime que chocou a cidade, reforçando as investigações sobre a participação dele na morte da jovem.
Vingança entre facções rivais
Anna Luiza foi sequestrada e morta dois dias após o assassinato de Matheus Rodrigues de Souza, de 24 anos, em Eunápolis. A Polícia Civil acredita que os dois crimes estão diretamente ligados. Matheus, que havia saído recentemente do presídio, foi morto a tiros dentro de um mercado no bairro Gusmão, na noite de 23 de junho. Segundo a investigação, Anna teria ajudado a atrair o rapaz para uma emboscada armada por traficantes do Bonde do Maluco (BDM), facção para a qual ela pretendia migrar.

Matheus era ligado ao Primeiro Comando de Eunápolis (PCE), grupo aliado ao Comando Vermelho (CV), facção rival do BDM. Para os investigadores, a morte do jovem teria sido uma espécie de “prova de lealdade” de Anna à nova organização criminosa.
Execução brutal e corpo esquartejado
Dois dias depois, no dia 25 de junho, o corpo de Anna foi encontrado esquartejado em uma estrada de terra no bairro Delta Park, nas imediações da BR-367. Uma das mãos da jovem estava dentro de uma bolsa, com dois dedos arrancados. Um bilhete foi deixado em sua boca, mas o conteúdo não foi revelado. A crueldade do crime chocou a população local.

Anna teria sido morta por membros do PCE, em retaliação pela traição. O grupo teria acessado o celular da jovem e confirmado que ela estava repassando informações para o BDM. Ainda de acordo com o delegado, as câmeras de segurança do mercado onde Matheus foi morto mostram que ela estava com ele no momento do crime.
Operação Vértice: armamento pesado e prisões
A morte de Gabriel “Cobrinha” ocorreu durante a Operação Vértice, que reuniu forças da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), das polícias Federal, Civil e Militar, além da Força Nacional. Na ação, cinco suspeitos morreram e sete foram presos. As equipes apreenderam fuzis, pistolas, rifle, munições, carregadores, veículos e entorpecentes enterrados.
Gabriel fazia parte da mesma facção que Matheus Rodrigues e estaria em Eunápolis no dia em que Anna foi sequestrada e morta. O nome dele já vinha sendo citado nas investigações como possível envolvido na execução da jovem.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes