Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍCIA

Suspeitos de assassinatos em academia e oficina na Bahia são mortos

Crimes aconteceram em novembro e dezembro de 2025

Luiza Nascimento

Por Luiza Nascimento

20/01/2026 - 13:57 h
Imagem ilustrativa da imagem Suspeitos de assassinatos em academia e oficina na Bahia são mortos
-

Dois suspeitos de homicídios e tráfico de drogas no município de Eunápolis, no extremo-sul da Bahia, morreram, nesta terça-feira, 20, durante troca de tiros com a polícia. A ação é resultado de uma operação com foco na captura de integrantes de uma organização criminosa da qual eles faziam parte.

Os homens foram identificados como Edcarlos Silva dos Santos e Lucas Gabriel Novais Oliveira. Eles são apontados como responsáveis pelos assassinatos de Carlos Daniel Souza Cunha, de 18 anos, ocorrido no dia 30 de dezembro, e de Jhonatan Gustavo Santos Oliveira, de 24 anos, registrado em 12 de novembro, ambos no bairro Doutor Gusmão.

Tudo sobre Polícia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Os suspeitos foram capturados durante uma força-tarefa integrada pela Delegacia Territorial de Eunápolis, pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Eunápolis) e pela Rondesp Extremo Sul, no distrito de Montinho, município de Itabela. Durante a ação, os agentes apreenderam armas, rádios comunicadores, munições e roupas táticas.

As equipes se deslocaram até o local após investigações apontarem que indivíduos estariam escondidos em um imóvel daquela região. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), guarnições das polícia Civil e Militar foram surpreendidas por tiros disparados do interior da residência, sendo necessário o revide.

Ainda segundo a nota, os dois suspeitos foram atingidos e socorridos ao Hospital de Itabela, mas não resistiram aos ferimentos.

Leia Também:

Delegado baleado e refém liberado

Durante a ação, um delegado que participava da operação foi atingido de raspão no braço. O servidor recebeu atendimento imediato, apresenta estado de saúde estável e não corre risco.

No interior do imóvel, as equipes localizaram um morador que relatou ter sido coagido pelos suspeitos a abrigá-los. Conforme as investigações, ele não possui vínculo com o grupo criminoso e foi devidamente acolhido.

No local, foram apreendidas armas de fogo, entre elas uma submetralhadora e um revólver, além de aparelhos de comunicação. Todo o material foi apresentado na unidade policial para adoção das medidas legais cabíveis. As diligências seguem em andamento para identificar e localizar outros integrantes do grupo criminoso.

Relembre os crimes

Um jovem identificado como Jhonatan Gustavo Santos Oliveira, de 24 anos, foi morto a tiros, na manhã do dia 12 de novembro de 2025, dentro de uma academia no bairro Dr. Gusmão, em Eunápolis, no extremo-sul da Bahia.

Dois homens chegaram em uma moto, invadiram o local e atiraram mais de 20 vezes contra o rapaz, atingindo principalmente o rosto e os braços.

Imagem ilustrativa da imagem Suspeitos de assassinatos em academia e oficina na Bahia são mortos
| Foto: Reprodução

Já no dia 30 de dezembro de 2025, um jovem de 18 anos, identificado como Carlos Daniel Sousa Cunha, foi assassinado a tiros enquanto trabalhava em uma mecânica de amortecedores. O crime ocorreu por volta das 10h40, na Avenida Luís Eduardo Magalhães, e provocou grande movimentação no local.

Segundo informações da polícia, dois homens chegaram em uma motocicleta vermelha, entraram no estabelecimento e efetuaram diversos disparos. Após o crime, os suspeitos fugiram.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

eunápolis HOMICÍDIO operações policiais organização criminosa Polícia tráfico de drogas

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

“Assassinos” e “Jesus”: terreiro Bantu é alvo de ataque em Salvador

Play

Esquema com participação de servidores leva quatro à prisão em Salvador

Play

Homem é agredido por grupo de torcedores do Bahia em Salvador

Play

Dupla que torturou e matou jovem em Salvador é presa

x