POLÍCIA
Suspeitos são presos por assassinato brutal inspirado em canibal famoso
Perícia encontrou vestígios de sangue em vários cômodos da casa onde ocorreu o crime

Por Luan Julião

Dois homens foram presos em Quintana, no interior de São Paulo, acusados de assassinar e esquartejar um homem cujas partes do corpo foram espalhadas por diferentes pontos da cidade. De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos era fã de uma série baseada na vida do serial killer norte-americano Jeffrey Dahmer e pode ter reproduzido o padrão dos crimes mostrados na produção.
As prisões ocorreram na última sexta-feira, 7, resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), em conjunto com a Polícia de Quintana e o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Tupã.
Segundo o delegado responsável, o homicídio foi cometido entre os dias 29 e 30 de outubro, mas só chegou ao conhecimento das autoridades no dia 4 de novembro, quando moradores encontraram partes do corpo em um matagal próximo à linha férrea.
A vítima teria sido atraída para a casa de um dos investigados após uma bebedeira. No local, segundo as apurações, um dos homens atingiu a cabeça da vítima com uma paulada, enquanto o comparsa a golpeava com facadas no pescoço.
Leia Também:
O crime, de extrema brutalidade, teria sido presenciado pela esposa de um dos suspeitos e pelo filho do casal, um bebê de apenas sete meses. A mulher também é investigada por supostamente ter ajudado no esquartejamento do corpo.
De acordo com a perícia, vestígios de sangue foram localizados em diversos cômodos da residência, identificados com o uso do reagente luminol. Os acusados transportaram partes do corpo em um carrinho de bebê antes de descartá-las em diferentes locais da cidade.
O delegado afirmou que familiares relataram o hábito de um dos suspeitos de assistir à série sobre Dahmer — criminoso que matou e esquartejou ao menos 17 homens entre 1978 e 1991, cometendo também atos de canibalismo, estupro e necrofilia. As autoridades investigam se o conteúdo pode ter servido de inspiração para o assassinato em Quintana.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



