Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

INVESTIGAÇÃO

Técnico de enfermagem é preso suspeito de abusos sexual contra paciente

De acordo com a apuração, o homem teria aproveitado o momento de um procedimento de troca de curativos para praticar o abuso

Leilane Teixeira

Por Leilane Teixeira

11/02/2026 - 22:00 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Imagem ilustrativa da imagem Técnico de enfermagem é preso suspeito de abusos sexual contra paciente
-

Um técnico de enfermagem de 69 anos, funcionário da Prefeitura de Elísio Medrado, no interior da Bahia, foi preso sob suspeita de cometer abusos sexuais contra pacientes e uma colega de trabalho no Hospital Municipal da cidade. A prisão ocorreu na terça-feira, 10, após o suspeito comparecer à delegacia por conta própria.

Invstigação

A investigação da Polícia Civil teve início após uma jovem de 22 anos denunciar que teria sido vítima do suspeito enquanto estava internada na unidade hospitalar. Segundo o relato, o caso aconteceu no dia 10 de janeiro de 2026, período em que ela se recuperava de um acidente de motocicleta.

Tudo sobre Polícia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

De acordo com a apuração, o homem teria aproveitado o momento de um procedimento de troca de curativos para praticar o abuso. A vítima afirmou que o profissional fechou a porta do quarto antes de cometer o ato, sem qualquer consentimento.

Após o episódio, a jovem informou a situação à administração do hospital. A direção afastou o servidor das funções e instaurou um procedimento interno para apurar a denúncia.

Leia Também:

Outra vítima

Durante o andamento das investigações, uma segunda mulher, de 38 anos e também funcionária da unidade de saúde, procurou a polícia relatando ter passado por situação semelhante. Além disso, outras possíveis ocorrências envolvendo pacientes estão sendo analisadas.

Com base nos indícios reunidos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça. O suspeito se apresentou na Delegacia Territorial de Amargosa acompanhado de advogado, ocasião em que teve o mandado cumprido.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

abuso sexual Bahia denúncia de paciente elisio medrado Hospital Municipal investigação policial Polícia Civil prisão preventiva servidor público técnico de enfermagem

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Camarote na Barra é interditado em operação contra rifas ilegais

Play

Vídeo: homem espanca companheira com socos e mata-leão em elevador

Play

Polícia identifica suspeito de importunação sexual em bairro nobre de Salvador

Play

Três suspeitos são presos e mais de 150 abadás apreendidos em operação

x