CRIME SEXUAL
Tentativa de estupro: médica é atacada em unidade de saúde de Salvador
Homem foi preso em flagrante e segue à disposição da Justiça

Por Andrêzza Moura

A Polícia Civil de Salvador registrou na noite da quinta-feira, 4, uma ocorrência de tentativa de estupro contra uma médica, de 33 anos, durante atendimento na Unidade de Saúde da Família (USF) Sérgio Arouca, no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O suspeito, um homem de 30 anos, foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
Segundo informações da polícia, no Auto de Prisão em Flagrante (APF) lavrado pela Central de Flagrantes consta que o homem foi para cima da mulher, enquanto ela realizava atendimentos. Ele foi contido por funcionários da unidade até a chegada da Polícia Militar e passou por exames de lesões corporais.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) manifestou “profundo pesar e repúdio ao episódio de violência e assédio sexual” e informou que a médica recebeu apoio psicológico e administrativo, foi encaminhada à Central de Flagrantes para oitiva e exame de corpo de delito, enquanto o agressor foi conduzido separadamente.
Leia Também:
Equipes da Polícia Civil também realizaram perícia na sala onde ocorreu a tentativa de crime. Como medida imediata, a unidade iniciou a revisão completa dos protocolos de segurança, com a instalação de câmeras e sistema de alarme, que deve começar na próxima terça-feira, 9. Até a implementação completa do sistema, a UBS contará com policiamento permanente.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



