MANDADO CUMPRIDO
Turista argentina indiciada por injúria racial é presa
Mulher fez gestos e sons associados a um macaco direcionandos a uma pessoa

A turista argentina Agostina Paés, investigada por injúria racial, foi presa nesta sexta-feira, 6,no bairro de Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A detenção ocorreu após a Justiça estadual expedir um mandado de prisão, com base na conclusão do inquérito conduzido pela Polícia Civil do Rio (PCERJ).
Segundo a corporação, os atos atribuídos à suspeita foram registrados em vídeo pela própria vítima. As imagens também foram confirmadas por câmeras de segurança do estabelecimento onde o caso aconteceu, reforçando as provas reunidas pela investigação.
Leia Também:
Entenda o caso
De acordo com o relato do funcionário, o episódio teve início após um desentendimento envolvendo a cobrança da conta. Para verificar um possível erro, ele informou que iria consultar as imagens do circuito interno e pediu que a cliente aguardasse.
Ainda segundo o depoimento, foi nesse momento que a turista passou a proferir ofensas de cunho racista. O funcionário decidiu gravar a situação, e o vídeo mostra a mulher fazendo gestos e sons associados a um macaco direcionados a ele.
Após tomarem conhecimento das imagens, os policiais deram início às diligências para localizar a suspeita, que acabou presa nesta sexta-feira.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




