INVESTIGAÇÃO
Vulgo "Cangaço": chefão do tráfico na Bahia é preso no Rio de Janeiro
Diego tinha três mandados de prisão em aberto por homicídio

Um dos líderes do tráfico de drogas da Bahia foi preso nesta quinta-feira, 8, durante uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, no município de São Gonçalo, na Região Metropolitana. A ação foi realizada por agentes da 29ª Delegacia de Polícia (Madureira).
O suspeito, identificado como Diego Silva dos Santos, conhecido como “Cangaço”, tinha três mandados de prisão em aberto por homicídio, expedidos pela Justiça baiana. Segundo a Polícia Civil, ele tentou dificultar a própria identificação ao se casar no Rio de Janeiro e passar a utilizar o sobrenome da esposa.
Leia Também:
Integrante do BDM
As investigações apontam que Cangaço integra a facção criminosa Bonde do Maluco (BDM). Um trabalho de inteligência, com troca de informações entre as polícias civis da Bahia e do Rio, revelou que o criminoso estava escondido em São Gonçalo por receio de sofrer retaliações no estado de origem.
Após identificar a alteração no sobrenome, os policiais localizaram o endereço do suspeito e montaram um cerco, que resultou na prisão.
Ainda de acordo com a polícia, Diego Silva dos Santos já havia sido detido anteriormente, nos anos de 2009 e 2015, também por envolvimento com o tráfico de drogas na Bahia.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




