Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

PEC DA BLINDAGEM

'Acredito que Senado rejeitará PEC', diz Éden durante ato em Salvador

Secretário Nacional de Comunicação do PT, Éden Valadares, afirmou, neste domingo, 21, que a "verdadeira agenda" do Brasil é combater a desigualdade

Yuri Abreu

Por Yuri Abreu

21/09/2025 - 19:42 h
Éden Valadares, secretário nacional de Comunicação do PT
Éden Valadares, secretário nacional de Comunicação do PT -

O secretário nacional de Comunicação do PT, Éden Valadares, disse neste domingo, 21, que o Senado deve rejeitar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem, aprovada na semana passada pela Câmara dos Deputados — o texto está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, cujo presidente é o senador Otto Alencar (PSD-BA).

Éden participou do ato realizado na região da Barra, em Salvador, tanto contra a PEC, quanto contra o projeto de lei (PL) da Anistia, que teve a sua urgência de tramitação aprovada, também na semana passada, pela Câmara dos Deputados. A mobilização reuniu milhares de pessoas na capital baiana e contou com a presença do ator Wagner Moura e da cantora Daniela Mercury.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

"Eu penso que houve um constrangimento com relação à votação da Câmara. O Brasil inteiro, a sociedade civil, tem se mostrado contrário e acho que esse grito é de ‘chega’ e que faz coro no Senado. Acredito que o Senado rejeitará essa proposta porque ela não está de acordo com os anseios, com o sentimento da sociedade brasileira", disse o dirigente.

Leia Também:

Na oportunidade, ele afirmou que os dois textos aprovados na Casa têm como principal pretensão dificultar a punição criminosa de políticos, sobretudo a do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e três meses de prisão por, entre outros crimes, tentativa de golpe de Estado.

"Não é a agenda que é fundamental para o Brasil, não é agenda da impunidade, da anistia, de perdoar quem cometeu o crime, quem organizou o golpe à democracia brasileira e planejou o assassinato do presidente Lula, do seu vice Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes", disse Éden.

Ainda segundo Éden Valadares, a "verdadeira agenda do país" é combater a desigualdade. "Nosso compromisso é gerar inclusão, combater privilégios, fazer pelos que mais precisam e, por isso, aqui em Salvador, na Bahia e no Brasil, estamos tendo essa mobilização, essa movimentação de populares, artistas, cidadãos, ativistas para uma união em torno do grito da democracia, o grito pela soberania", afirmou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

ato em Salvador pec da blindagem PL da Anistia Senado

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Éden Valadares, secretário nacional de Comunicação do PT
Play

PEC da Blindagem: deputado baiano engrossa fila de arrependidos

Éden Valadares, secretário nacional de Comunicação do PT
Play

Pacientes com doenças crônicas ficam sem passe livre em Feira

Éden Valadares, secretário nacional de Comunicação do PT
Play

Jerônimo convoca população para ato contra PEC da Blindagem em Salvador

Éden Valadares, secretário nacional de Comunicação do PT
Play

Fux absolve réus do crime de organização criminosa

x