PROMOVIDO
Alden é o novo vice-líder da bancada de oposição na Câmara
Deputado deixa a vice-liderança do PL para a assumir nova função na Casa Legislativa
Por Redação
O deputado federal Capitão Alden (PL), terá uma nova função na Câmara em 2025. O bolsonarista baiano deixa a vice-liderança do PL para assumir a vice-liderança da bancada de oposição da Casa Legislativa a partir do ano que vem.
Leia mais
>> Alden diz que PEC não vai resolver problema da Segurança: “Muita pirotecnia"
>> PL Bahia entra em 'ebulição' e Eduardo Bolsonaro expõe deputado baiano
Agora ele vai liderar 115 de um total de 513 deputados de diversos partidos que compõem o bloco de oposição ao governo Lula. O militar diz que não admitirá nenhum projeto enviado do Poder Executivo com “surpresas” nas entrelinhas dos textos, os chamados “jabutis”.
“Toda a missão dada, será cumprida com responsabilidade. Nosso compromisso será firme e claro: defender nossos princípios e valores, lutar pela nossa liberdade, fazer a defesa intransigente das nossas forças de segurança, lutar por um Brasil mais justo e sem as amarras ideológicas”, disse Alden.
Os deputados federais na função de líderes e vice-líderes de oposição acumulam uma série de atribuições importantes no processo legislativo e na articulação política. Eles também participam do Colégio de Líderes – órgão que, entre outras atribuições, define a pauta de votações do Plenário da Casa Legislativa.
“Recebi uma nova missão de batalhar como Vice-Líder da Oposição na Câmara em 2025 ao lado do meu irmão Zucco que será o novo Líder na Casa, e ambos sob a direção e orientação do nosso sempre Presidente Jair Messias Bolsonaro. Já iniciamos os trabalhos para tornar 2025 um ano de base sólida para 2026!”, afirma Alden.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes