PROMOVIDO
Alden é o novo vice-líder da bancada de oposição na Câmara
Deputado deixa a vice-liderança do PL para a assumir nova função na Casa Legislativa
Por Redação

O deputado federal Capitão Alden (PL), terá uma nova função na Câmara em 2025. O bolsonarista baiano deixa a vice-liderança do PL para assumir a vice-liderança da bancada de oposição da Casa Legislativa a partir do ano que vem.
Leia mais
>> Alden diz que PEC não vai resolver problema da Segurança: “Muita pirotecnia"
>> PL Bahia entra em 'ebulição' e Eduardo Bolsonaro expõe deputado baiano
Agora ele vai liderar 115 de um total de 513 deputados de diversos partidos que compõem o bloco de oposição ao governo Lula. O militar diz que não admitirá nenhum projeto enviado do Poder Executivo com “surpresas” nas entrelinhas dos textos, os chamados “jabutis”.
“Toda a missão dada, será cumprida com responsabilidade. Nosso compromisso será firme e claro: defender nossos princípios e valores, lutar pela nossa liberdade, fazer a defesa intransigente das nossas forças de segurança, lutar por um Brasil mais justo e sem as amarras ideológicas”, disse Alden.
Os deputados federais na função de líderes e vice-líderes de oposição acumulam uma série de atribuições importantes no processo legislativo e na articulação política. Eles também participam do Colégio de Líderes – órgão que, entre outras atribuições, define a pauta de votações do Plenário da Casa Legislativa.
“Recebi uma nova missão de batalhar como Vice-Líder da Oposição na Câmara em 2025 ao lado do meu irmão Zucco que será o novo Líder na Casa, e ambos sob a direção e orientação do nosso sempre Presidente Jair Messias Bolsonaro. Já iniciamos os trabalhos para tornar 2025 um ano de base sólida para 2026!”, afirma Alden.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes