Ana Paula Matos descarta candidatura para vereadora em 2024 | A TARDE
Atarde > Política

Ana Paula Matos descarta candidatura para vereadora em 2024

Vice-prefeita de Salvador comenta apoio recebido pelo PDT para tentar reeleição na chapa de Bruno Reis

Publicado segunda-feira, 06 de fevereiro de 2023 às 12:04 h | Atualizado em 06/02/2023, 12:15 | Autor: Thiago Conceição
Vice-prefeita detalha momento de adaptação em pasta da Saúde de Salvador
Vice-prefeita detalha momento de adaptação em pasta da Saúde de Salvador -

Vice-prefeita de Salvador e à frente da secretaria de Saúde do município, Ana Paula Matos (PDT), disse ao Portal  A TARDE que não tem o objetivo de ser candidata a vereadora da cidade nas eleições de 2024. A declaração foi dada nesta segunda-feira, 6, durante evento que marcou o início do ano letivo da rede de ensino municipal, em um colégio no bairro do Imbuí.

Sobre a posição do PDT em apoiar a sua reeleição ao cargo, na chapa do prefeito Bruno Reis (União Brasil), Ana Paula disse que pretende trabalhar para que possa ficar credenciada para a nova disputa. 

“Isso me dá muito orgulho [o apoio do PDT para ser vice-prefeita]. E também muita responsabilidade. Tenho o comprometimento de trabalhar ainda mais, ouvindo as pessoas.   A gente não deve se colocar como candidata a nada, sem ser por escolha do povo. Estou agora com uma missão na Saúde. E espero ter recursos para me credenciar a ser vice-prefeita, caso seja convidada pela cidade, pelo prefeito [Bruno Reis], pelo meu grupo político. Já disse que não tenho pretensão de ser candidata a vereadora, não serei, por mais respeito que tenha pela carreira”, disse.

Após assumir como nova secretária da Saúde de Salvador, a vice-prefeita disse que tem mantido uma rotina de reuniões com os integrantes da pasta para o avanço de projetos na área. 

“A gente passa a ter um senso ainda maior de urgência [na Saúde]. Tenho trabalhado todos os sábados. No primeiro final de semana, fiquei sábado e domingo até meia noite na secretaria, trabalhando, ouvindo os servidores, ouvindo as pessoas. Sábado passei o dia inteiro estudando a parte contratual da Prefeitura. E estou colocando as pessoas do financeiro para conversar com a área técnica, debatendo soluções e fazendo nossos passos serem ainda mais assertivos”, acrescentou.

Publicações relacionadas