ESPECULAÇÕES
Angelo Coronel recebe proposta para se filiar ao União Brasil
Senador ameaça romper com grupo governista após ser rifado da chapa

Em meio ao impasse da formação da chapa governista, o senador Angelo Coronel (PSD) recebeu um convite do grupo de oposição para se filiar a outro partido.
De acordo com a colunista Milena Teixeira do portal Metrópoles, Coronel, o deputado Elmar Nascimento (União Brasil) e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) se reuniram na semana passada, quando a proposta de deixar o PSD teria sido apresentada ao senador.
Leia Também:
Lideranças do União Brasil, especialmente Elmar, chegaram a apresentar uma lista de siglas da oposição como alternativas para uma eventual mudança partidária.
Entre os partidos citados, além do próprio União Brasil, estão o Republicanos e o PSDB. Esta última legenda, inclusive, já teria feito um gesto político no sentido de convidar Coronel para seus quadros.
Coronel está prestes a ser rifado da chamada chapa “puro-sangue”, formada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, pelo líder do governo no Senado, Jaques Wagner, e pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.
Sem mudança
Na segunda-feira, 26, em entrevista ao radialista Binho Shalom, Coronel fez uma importante sinalização e garantiu que não vai se filiar a uma nova sigla.
“Eu continuo no PSD, foi um partido que ajudei a fundar juntamente com o senador Otto Alencar”, afirmou o senador. Na ocasião, ele também informou que só tomará qualquer definição no mês de abril, após a Quaresma. “Depois da Quaresma espero que tenha decisões na Bahia. Se não tiver decisão, cada um vai procurar a sua própria decisão”, comunicou.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




