TRAMA GOLPSITA
Após indiciamentos, Psol pede cassação de Pazuello e Ramagem na Câmara
Deputado Alexandre Ramagem foi incluído na lista de indiciados da PF nesta quinta-feira, 21
Por Redação
A Federação Psol-Rede apresentou um pedido de cassação dos deputados federais Alexandre Ramagem e Eduardo Pazuello, ambos do PL e do Rio de Janeiro, por suposta ligação com a trama golpista, divulgada pela Polícia Federal (PF).
A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) critica a permanência de Ramagem, indiciado pela PF na tarde desta quinta-feira, 21, no Congresso Nacional.
“É inconcebível que o Congresso Nacional Sirva de abrigo e remunere todos os meses com dinheiro público pessoas envolvidas em uma tentativa de golpe de Estado que incluía até mesmo o assassinato do presidente da República, do vice-presidente e de um ministro do Supremo”, disse a líder do PSol na Câmara.
Leia mais
>>Deputado pede à PGR que Ministério Público solicite a extinção do PL
>> Dos 37 indiciados pela PF, 11 estavam na lista da CPMI do 8/1
>>Pessoas indiciadas por tentativa de golpe negam acusações; confira
Pazuello, contudo, não teve o nome incluído na lista de indiciados. No entanto, um ex-membro do gabinete do seu gabinete, o general da reserva Mario Fernandes, foi preso na terça-feira, 19, por envolvimento na trama que planejava assassinar o presidente Lula (PT), o vice, Geraldo Alckmin (PSB), e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A proposta ainda será analisada pela Mesa Diretora da Câmara que enviará a solicitação novamente ao Conselho, onde deverá ser definido um relator.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes