Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

Deputada do Psol pede prisão preventiva de Bolsonaro ao STF

Pedido surge após o desdobramento da Operação Contragolpe, deflagrada pela Polícia Federal

Redação
Por Redação
Bolsonaro
Bolsonaro -

A deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após o desdobramento da Operação Contragolpe, deflagrada pela Polícia Federal, nesta terça-feira, 19.

Sâmia argumenta que "a liberdade de Jair Bolsonaro representa um risco à ordem pública e à integridade das investigações em curso".

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia mais

>> Bolsonaro diz desconhecer plano de assassinato contra Lula

>> Militar preso pela PF roubou dados de engenheiro para golpe de Estado

>>Mauro Cid nega conhecer articulação para matar Lula e Alckmin

O plano descoberto nesta terça mostra uma tentativa de assassinato ao presidente Lula (PT), seu vice Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, após as eleições de 2022.

A solicitação da psolista foi encaminhada por meio de ofício à Corte e destinada a Moraes.

Segundo a deputada, Bolsonaro possui uma influência significativa sobre um grande número de pessoas, o que pode intimidar testemunhas envolvidas nas investigações em andamento.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Jair Bolsonaro Operação Contragolpe prisão Sâmia Bomfim STF

Relacionadas

Mais lidas