Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA

BAHIA

ACM Neto contribuiu para aliança do PDT com Jerônimo, diz Félix

Presidente estadual do PDT relembrou caso de Lauro de Freitas, com a prefeita Débora Régis

Lula Bonfim
Por Lula Bonfim
Jerônimo e PDT selaram aliança nesta quarta-feira, 30
Jerônimo e PDT selaram aliança nesta quarta-feira, 30 - Foto: Lula Bonfim | Ag. A TARDE

O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), presidente estadual de seu partido, afirmou nesta quarta-feira, 30, que a postura do líder oposicionista ACM Neto (União Brasil) contribuiu para que o PDT retornasse à base do governo da Bahia.

Segundo o dirigente partidário, o comportamento centralizador de ACM Neto acabou afastando o PDT da oposição e, ao mesmo tempo, aproximou a legenda do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

“A forma como ele [ACM Neto] faz e deixa de fazer contribuiu, sim. Claro que contribuiu. Os partidos têm que ser aliados, não devem ser subservientes. Partido aliado dá o braço a outro, caminha junto, com seus princípios”, afirmou o parlamentar.

Leia Também:

BAHIA

“A gente não vai tirar ninguém do PDT”, assegura Félix Mendonça
“A gente não vai tirar ninguém do PDT”, assegura Félix Mendonça imagem

ALIANÇA RETOMADA

Loyola promete turbinar PDT na Bahia: “Colocar do tamanho que merece”
Loyola promete turbinar PDT na Bahia: “Colocar do tamanho que merece” imagem

REFORÇO

Ainda não houve conversa sobre cargos, diz Jerônimo sobre o PDT
Ainda não houve conversa sobre cargos, diz Jerônimo sobre o PDT imagem

Félix aproveitou para lembrar o caso ocorrido em 2024, quando a então vereadora Débora Régis deixou o PDT nas vésperas do período eleitoral e se filiou ao União Brasil, para concorrer à prefeitura de Lauro de Freitas.

Até hoje, Félix Mendonça Júnior responsabiliza ACM Neto pelo que considerou uma “traição” de Débora, hoje prefeita de Lauro de Freitas. Segundo ele, o União Brasil passou por cima do PDT, ao retirar dos trabalhistas a possibilidade de comandar uma prefeitura de grande envergadura no estado.

“Sempre com o PDT, a exemplo do último evento lá em Lauro de Freitas, quando tem uma candidatura que pode ser, tem que ser do União [Brasil]”, lamentou o presidente estadual trabalhista.

As declarações de Félix ocorreram após um evento realizado na manhã desta quarta, com a presença de todos os prefeitos e vice-prefeitos eleitos pelo PDT baiano em 2024 e também do governador Jerônimo Rodrigues. O encontro marcou a oficialização do retorno da aliança entre petistas e trabalhistas na Bahia.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

ACM Neto Jerônimo Rodrigues

Relacionadas

Mais lidas