DIA ESTADUAL DA JUVENTUDE CRISTÃ
Bahia ganha dia oficial para celebrar juventude cristã
Medida foi decretada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), neste sábado, 28
Por Da Redação
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) instituiu, por meio de decreto, o Dia Estadual da Juventude Cristã. A medida consta no Diário Oficial do Estado (DOE), deste sábado, 28, e foi criada após a aprovação do projeto de lei na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Leia mais
>> Governo Jerônimo quer criar 1.500 pontos de internet gratuita na Bahia
>> Governo da Bahia institui comitê de políticas públicas para juventude
>> Festival Soujuvs 'terá agenda' no interior do estado, diz coordenador
O chefe do Executivo considerou a iniciativa como marco importante para a comunidade cristã do estado. “As igrejas são instrumentos fiéis de reparação de quaisquer danos espirituais e, naturalmente, ajudam o Estado e ajudam as famílias a conduzirem um ambiente de paz”, destacou o governador, lembrando o perfil laico do Estado, respeitando as crenças e manifestações religiosas de cada cidadão.
A instituição do Dia Estadual da Juventude Cristã tem entre as suas finalidades a mobilização das igrejas e instituições cristãs, que podem realizar palestras, workshops, congressos, cruzadas evangelísticas, eventos de clamor ou qualquer outro que traga reflexões e ajudem a juventude cristã a enfrentar problemas sociais e criem a cultura da paz.
“Reconhecer essa juventude, construindo um dia específico para celebrações, comemorações, para que a gente possa fazer uma agenda específica para essa juventude, é muito positivo e, para nós, reforça as nossas diversidades e a nossa expressividade, como uma juventude que também é religiosa”, pontuou o coordenador-geral de Políticas para a Juventude, Nivaldo Millet. Para ele, essa sanção representa o respeito que o Estado da Bahia tem pela diversidade e pelos jovens.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes