BAHIA
Bruno Reis revela diálogo com o Estado para ocupação da antiga Fábrica São Brás
Chefe do Executivo municipal disse ter tomado conhecimento do projeto estadual após ter realizado a desapropriação da área
Por Flávia Requião, Eduardo Dias e Redação
O prefeito Bruno Reis afirmou que a administração municipal já está em diálogo com o governo estadual para definir a ocupação da antiga Fábrica São Brás, em Plataforma.
A declaração foi dada à imprensa nesta quinta-feira, 16, na Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, antes do cortejo da Lavagem do Bonfim, em direção à Colina Sagrada.
Leia também:
>> Tourinho faz anúncio importante sobre o “Projac” de Salvador
>> Prefeitura desapropria antiga fábrica têxtil para Polo Audiovisual
>> “Intenção é manter o grupo unido”, diz Jerônimo sobre eleição na Alba
O chefe do Executivo municipal disse ter tomado conhecimento do projeto estadual após ter realizado a desapropriação da área, e que as equipes da Prefeitura já estão conversando com o governo para verificar se é possível compatibilizar as duas propostas.
“Temos um projeto para implantação da Salvador Estúdios, para ser um local na cidade onde se possam gravar séries, novelas, filmes e minisséries, além de formar mão de obra na área de audiovisual para gerar emprego e renda para as pessoas de uma das áreas mais pobres da cidade, que são as que moram no Subúrbio. Da minha parte, quero o melhor para a cidade. Não faltam áreas para a gente implantar uma estrutura como essa e, se isso for resultar em melhoria para a cidade, o desejo da Prefeitura é realizar um diálogo e, ao final, se não for possível compatibilizar os projetos, que prevaleça o melhor”, declarou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes