Carlos Muniz tem reunião com os presidentes do TCE e do TCM | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Carlos Muniz tem reunião com os presidentes do TCE e do TCM

Encontro ocorreu no CAB nesta segunda-feira, 6

Publicado terça-feira, 07 de fevereiro de 2023 às 09:12 h | Autor: Da Redação
Sala da Presidência do TCM, no CAB, foi o local do encontro
Sala da Presidência do TCM, no CAB, foi o local do encontro -

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PTB), teve uma audiência nesta segunda-feira, 6, com os presidentes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcus Presídio, e do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Plínio Carneiro Filho. O encontro ocorreu no CAB, na sala da Presidência do TCM.

A Câmara Municipal de Salvador e o TCM atuam como órgãos fiscalizadores na medida em que o tribunal emite parecer acerca das contas das prefeituras e os legislativos municipais aprovam ou rejeitam.

“Ambos presidentes, do TCE e do TCM, já têm experiência à frente destes tribunais. E chegamos para somar na Presidência da Câmara Municipal de Salvador e aprender com a experiência de ambos. A população do nosso estado e da nossa cidade é beneficiada com a interação entre os órgãos públicos”’, disse Carlos Muniz.

Plínio Carneiro Filho disse que ficou bastante honrado com a visita de Carlos Muniz.  “Ele veio dialogar sobre os caminhos da sua gestão na Câmara de Salvador e o tribunal, assim como foi na parceria com a gestão de Geraldo Júnior, continua sendo um órgão de orientação com foco no atendimento à sociedade”, afirmou.

O presidente do TCE, Marcus Presídio, pontuou a importância do diálogo entre as instituições com respeito à independência e atribuições. “O vereador Carlos Muniz chegou ao TCE e ao TCM solicitando orientações e apoio. Esse ato demonstra o comprometimento dele como gestor da Câmara Municipal de Salvador”, disse. A reunião contou também com a presença do diretor-geral da Câmara Municipal de Salvador, Adriano Gallo.

Publicações relacionadas